Receita de pão saudável: 3 tipos para sanduíches deliciosos

Por 0 Comentários


Quem não gosta de um bom sanduichinho, não é mesmo? Ele é uma opção de alimentação versátil, saborosa, fácil e rápida. E com uma receita de pão saudável, a refeição se torna ainda melhor!

Para quem tem criança em casa, a hora de colocar a mão na massa pode se transformar num momento de diversão (eu conto como aqui). Além disso, vale considerar substituir o pão industrializado do sanduíche por uma massa caseira, com ingredientes mais saudáveis, além de pensar em opções mais naturais e nutritivas de recheio.

Por isso, nesse post, eu separei 3 receitas de pão saudável para você colocar em prática já na sua casa. Quer ver? Sua família vai adorar!

Imagem: 123RF

Receita de pão de aveia: misture em uma vasilha duas colheres (de sopa) de açúcar com uma colher (de sopa, rasa) de sal, um pacote de fermento (granulado), um copo de óleo, outro de água morna e mais um ovo. Quando todos esses ingredientes estiverem bem incorporados, acrescente uma xícara de farinha de trigo integral e meia xícara de aveia triturada. Em seguida, vá adicionando farinha de trigo aos poucos, até que a massa desgrude das mãos (mas de uma forma que não fique dura). Deixe, então, a massa descansar, cobrindo-a com um pano durante cerca de 20 minutos. Depois, modele os pães e os coloque em uma forma untada com farinha. Leve ao forno (pré-aquecido e baixo) por uma média de 30 minutos para assar.

Receita de pão de mandioquinha: primeiro faça um purê de mandioquinha, cozinhando 500 g do vegetal e depois espremendo. Em seguida, em uma tigela grande, misture 300 g de polvilho doce com 200 g de polvilho azedo, uma colher (de chá) de sal, outra colher (de sopa) de alguma erva (como orégano ou alecrim) e 150 ml de azeite. Acrescente o purê e vá adicionando água aos poucos, até a massa ficar homogênea. Modele os pães e os coloque em uma assadeira (sem untar), levando ao forno pré-aquecido a 180°C, por cerca de 20 minutos. Se quiser deixá-los mais douradinhos, aumente o forno para 205ºC e asse os pães por mais 15 minutos.

Receita de pão de abobrinha: em uma tigela, misture uma xícara e meia de farinha de trigo com outra xícara de açúcar mascavo, uma colher (de chá) de canela, meia colher (de chá) de noz-moscada, duas colheres (de sopa) de linhaça, duas colheres (de sopa) de aveia, duas colheres (de sopa) de gérmen de trigo, uma pitada de sal e duas colheres (de chá) de fermento em pó. Em outra tigela, misture bem meia xícara de óleo com dois ovos e 1/4 de xícara de iogurte natural. Acrescente essa mistura à dos ingredientes secos e mexa tudo até incorporar. Depois, adicione uma xícara (de chá) de abobrinha italiana ralada. Coloque a massa em uma forma untada (aquelas de bolo, com cone central) com farinha e asse durante cerca de 40 minutos, em forno médio e pré-aquecido.


 



Arquivado em: AlimentaçãoReceitas Tags:

Deixe seu comentário