O Pai de Peixes: emoção pura!

Por 0 Comentários


O dia é muito especial aqui no blog! É dia do Pai de Peixes, o último do zodíaco! E que forma linda que a nossa querida astróloga Sílvia Bacci, parceira do blog há tantos anos, encontrou para terminar mais um ciclo da sua coluna aqui!

Sabiam que eu tenho um pai de Peixes aqui em casa? Sim, o pai da Cacá é desse signo! Eu amei o texto, e tenho certeza de que você também vai adorar – e reconhecer muitas características do pai do seu filho aqui, se ele é um pisciano! Quer dar uma espiadinha? Corre para ver! E no fim do post há também um link para todos os artigos da coluna de astrologia, com o perfil de todos os bebês, mães e pais dos 12 signos!

O Pai de Peixes

Por Sílvia Bacci

Imagem: 123RF

O pai pisciano é um dos mais carinhosos e compreensivos, pois é campeão em empatia. Consegue saber o que as crianças estão sentindo, sem que elas lhe digam nada. Ao invés de julgar, coloca-se no lugar delas.

Em um mundo que valoriza a objetividade, é complicado para este pai explicar porque esse pediatra será melhor, quando os fatos apontam para outra escolha. Ou que aquele berçário parece maravilhoso, mas não combina com o seu filho. E acredite, em geral ele tem razão.

O papai pisciano entende as fragilidades e os temores das crianças. Sabe que elas criam soluções imaginárias para aliviar seus conflitos. Assim, ele não cobra uma adaptação relâmpago à escola ou uma postura destemida no primeiro dia de natação.

Pode ser que ele tenha dificuldade de colocar limites, pois não tem sempre uma resposta pronta. Para ele, há muitos caminhos para se chegar a uma conclusão. Mas às vezes tudo o que a criança precisa naquele momento é um bom “não”. E isso não significa ser um tirano.

Esse pai pode se sentir um peixe fora d’água quando é pressionado pela realidade. Ele precisa de espaço para manifestar o seu lado sonhador, criativo e espiritualizado. Ele ensina aos filhos que a arte faz bem à alma. Os incentiva a encarnar seus personagens preferidos, customizar fantasias, exercitar a imaginação, seguir suas inspirações.

Papai de Peixes não sabe o peso do bebê ou as medidas do berço. Seu coração é marcado por imagens e impressões. Ele lembra do primeiro choro do pequeno e das várias sensações que o impactaram no dia do nascimento dele.

Às vezes, nem parece que ele é deste mundo. Tudo o que o pai pisciano precisa é um pouco de privacidade e uma família que aposte nos seus sonhos mais íntimos. Se você e as crianças mergulharem nesta aventura, ele será muito mais feliz.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver todos os posts da coluna astrologia.


 



Arquivado em: Astrologia / Signos Tags:

Deixe seu comentário