Você já pensou em fazer uma festa cowboy para comemorar o próximo aniversário do seu filho? Esse tema é um verdadeiro clássico, e produz uma comemoração super animada, misturando elementos de uma festa fazendinha (como animais muito fofos) com um clima rústico e muita natureza. Tudo isso faz de uma festa cowboy uma temática incrível para uma festinha infantil!

Mais um ponto muito bacana de uma festa cowboy são as brincadeiras personalizadas. Você verá a seguir opções bem legais para divertir os pequenos convidados, tudo combinando com o tema.

Ficou curiosa? Então confira a seguir mais de 30 ideias inspiradoras para uma festa cowboy dos sonhos!

Decoração de Festa de Cowboy

O clima rústico dá o tom de uma festa cowboy. Para isso, você pode usar na decoração materiais como feno, juta e abusar de tecidos com estampa xadrez.

Publicidade

Fundos de animal print (especialmente imitando vacas malhadas) também têm tudo a ver. Vasinhos com cactos, assim como miniaturas de animais, lampiões e ferraduras são outros acessórios que ajudam a completar a decoração de uma festa cowboy com muito estilo.

Ah, e lembra o que eu falei sobre as brincadeiras? Você encontrará algumas ideias nas fotos a seguir: uma cabine de fotografias personalizada e um jogo divertido, como o das argolas na boca do palhaço, mas com ferraduras de feltro. Uma graça!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: http://meninasdopapel.blogspot.com.br

Imagem: http://pinterest.com

Imagens: http://instagram.com e http://blogencontrandoideias.com

Imagem: http://catchmyparty.com

Publicidade

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://partyonpurposeshop.com

Imagem: http://catchmyparty.com

Bolo de festa de Cowboy

 chapéus, porteiras, cordas e botas country não podem faltar no bolo temático de uma festa cowboy. Dá para fazer as figuras com pasta americana, como nas fotos abaixo – veja como o resultado fica incrível!

Imagem: http://cakejournal.com

Publicidade

Imagens: http://pinterest.com e http://deliciouscakes.info

Imagens: http://flickr.com e http://pinterest.com

Imagens: http://fazendoanossafesta.com.br e http://pinterest.com

Imagens: http://pinterest.com

Comidinhas e doces de festa de Cowboy

Uma das ideias mais fofas para os docinhos é fazer chapéus em miniatura para colocar nas coberturas dos cupcakes. E dá para fazer as peças até com chocolate!

Para os salgados, olha que legal e simples: invista em pipocas! O salgadinho tem tudo a ver com o clima da fazenda e é uma opção bem fácil de fazer, além de saudável. Lanchinhos servidos em saquinhos de pão também combinam com o clima da festa.

Imagem: http://panamamamacooks.blogspot.com.br

Imagem: http://90haomm.info

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://cakesdecor.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://belalbano.com.br

Imagens: http://pinterest.com e http://michellespartyplanit.com

Imagens: http://tudoprasuafesta.blogspot.com.br e http://pinterest.com

Imagem: http://dulcedesign.blogspot.com.br

Imagem: http://catchmyparty.com

Lembrancinhas de festa de Cowboy

Os sacos de papel pardo são alternativas bacanas também para embalar as lembrancinhas.

Mais uma dica legal é fazer chapéus (podem ser de cartolina mesmo) para os convidados levarem de recordação, ou até para entregar aos pequenos no início da festa.Com certeza eles vão adorar passar o dia brincando com a fantasia!

Imagem: http://catchmyparty.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://detalier.com.br

Imagem: http://anasapeka.blogspot.com.br

Convites de festa de Cowboy

Você pode vestir o aniversariante de cowboy na foto do convite, ou usar personagens prontos da internet para confeccionar os convitinhos.

Para quem gosta de colocar frases personalizadas, que tal usar um “Wanted” (procurado), como nos cartazes de filmes do velho oeste?

Nessa primeira foto, você vai ver uma dica legal: “Wanted all coyboys and cowgirls to help celebrate” (procurados todos os cowboys e cowgirls para ajudar a celebrar – você pode escrever em português mesmo) e, em seguida, o nome do aniversariante. Demais!

Cartazes de procurados

Torne o aniversariante o centro das atenções criando cartazes de “PROCURADOS” no estilo do Velho Oeste com o rosto dele. Faça com que seu filho use um chapéu de cowboy na imagem e use uma fonte como ‘Woody’ no Word para um efeito ocidental.

Economize tinta imprimindo em preto e branco, o que aumenta o apelo, ou peça que seu filho desenhe e faça uma fotocópia. Você pode até manchar com chá ou café. 

Recomendamos dissolver três colheres de chá de café em meia caneca de água quente e, em seguida, com uma esponja ou pincel, cobrir levemente o papel com a solução espessa e deixar secar. 

Rasgue o pôster levemente nas bordas ou desenhe em um pergaminho na parte superior e inferior para torná-lo mais autêntico. Você também pode amarrar o pergaminho com um barbante.

 

Imagem: http://etsy.com

Imagem: http://zazzle.com

Imagens: http://etsy.com