Mãe faz arte com roupas de bebês (muito fofo!)

Por 1 Comentário


Claro que, quando existe alguma roupinha do seu bebê que não cabe mais, o melhor destino é doá-la para uma criança que precise. Ou então trocar ou vendê-la (há inclusive sites e apps que ajudam nessa tarefa; conheça alguns aqui). Mas quem é mãe sabe que sempre tem aquela peça especial, marcante, “a queridinha” do coração, não é verdade? Pode ser que alguém da família tenha costurado, pode ter sido um presente especial, ou talvez ela seja inesquecível simplesmente porque a criança não a tirava (e suas melhores lembranças do pequeno são justamente com aquela roupinha!).

Nesse caso, será que dá para dar outro destino a uma peça assim (que não seja nos desfazer dela)? Pois uma ilustradora dos Estados Unidos provou que sim. Nas mãos de Louma, roupinhas de criança viram quadros fofíssimos! Uma lembrança que fica eternizada em forma de uma linda peça de decoração.

Tem mães que enviam para a artista macacões, pijamas ou até mesmo a primeira manta que o filho usou, ainda na maternidade. Vem ver alguns exemplos, retirados do Facebook de Louma, que mostram como ela transforma esses acessórios com bastante sensibilidade:

Fofos, né? E o sucesso com as mamães foi tanto que a ilustradora criou até uma marca própria: a Pokidots. Quem quiser, pode encomendar um quadro personalizado pelo site. No vídeo abaixo, você confere mais algumas das peças de Louma, que começou a se dedicar ao trabalho depois que virou mãe.

“Depois que eu me tornei mãe, aconteceu algo muito importante: encontrei meu propósito. As lembrancinhas que fiz para minhas filhas são tão preciosas para mim que, imediatamente, me lembram dos dias mais gentis de quando eram bebês. Eu quero dar esse sentimento a outras mães e pais (e avós e cuidadores) por meio de uma bela arte que traz memórias preciosas”, diz a ilustradora em seu site.

A ideia vale como mais uma inspiração para guardar a memória do bebê (até mesmo para fazer em casa), e você pode ver outras ideias incríveis aqui.






Arquivado em: DiversãoTags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Margarete disse:

    Meu Deus, que trabalho lindoooo! Amei!!!! Parabéns!!!! Ganhei uma neta que completou 1 aninho e ainda não a conheço, pq meu filho mora nos EUA. Tento suprir essa falta enchendo minha casa com fotos dela. Recebi algumas roupinhas para guardar de recordação. Gostaria de fazer algo parecido com esse seu trabalho maravilhoso. Vc poderia me disponibilizar alguns desenhos das mocinhas? Agradeço imensamente
    Abração

Deixe seu comentário