Já reparou como o Carnaval está pertinho? Mais alguns dias e estaremos em uma grande folia! E quem tem criança em casa sabe que é hora de preparar a fantasia. Aliás, dá, inclusive, para fazer a máscara de Carnaval em casa (você pode chamar o pequeno para participar da confecção, é divertido!). Quer ver alguns modelinhos bem fáceis de fazer e que ficam muito fofos? Veja a seguir alguns que eu separei – com o passo a passo indicado, para você reproduzir em casa!

Máscara simples de Carnaval: é aquela convencional, que você imprime, recorta, e depois pinta com canetinhas, tinta ou cola lantejoulas/glitter. Aqui tem a explicação e o molde, bem fáceis de reproduzir por aí.

 

Publicidade

Máscara de bichinhos em EVA: essas máscaras de Carnaval no formato de animais são uma graça, não são? Tem modelo de girafa, vaquinha, leão, tigre… O modo de fazer e os moldes você encontra aqui.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Máscara de Carnaval com bichinhos em papel: elas são super fáceis de fazer (ideias para quem está imprimindo uma máscara de última hora).

Os passarinhos coloridos podem ser encontrados aqui. Ao fim daquele post está o link para o download das máscaras (depois é só imprimir e recortar).

O molde e o modo de fazer do panda está aqui. Lá você encontra também moldes de corujas, tigres, macacos, hipopótamos, e muito mais.

Publicidade

Já a raposa você acha aqui (está uma graça, não está?).

 

Máscara em feltro para arrasar: se a ideia é surpreender na fantasia do seu filho, veja essas sugestões abaixo. Lindas para guardar de lembrança e usar em vários anos seguidos!

A máscara da coruja (que eu achei maravilhosa) está aqui (lá tem também uma de Bambi, um amor).

Publicidade

As máscaras de bichinho para dormir (a ideia é que a criança use na cabeça no Carnaval, e depois na hora do soninho em casa) não têm molde (a ideia foi tirada do Pinterest, mas infelizmente não há o passo a passo). Mas podem servir de referência, caso você tenha habilidade com o feltro).

 

Máscara de Carnaval com personagens: abaixo você vê as máscaras do Batman/Batgirl, de Tartaruga Ninja, da Mulher Maravilha e de um outro super-herói nas cores vermelha e azul. Elas são perfeitas para a criançada que curte os heróis (e mamãe agradece o fato de que o resto da fantasia é fácil de fazer – bastam camisetas e calças bem coloridas!).

Nesse link aqui você vê o passo a passo da máscara de Carnaval de herói e de outros dois modelos do mesmo site, inclusive para meninas. E aqui você consegue os moldes dessas mesmas máscaras.

 

O molde dessa máscara de Carnaval da Mulher Maravilha está aqui. Lá você encontra também máscaras do Iron Man (Homem de Ferro), Hulk, Homem Aranha, Capitão América e mais alguns outros.

 

Já a máscara de Carnaval do Donatello (uma das Tartarugas Ninjas) está aqui (molde e modo de fazer).

 

Agora, se os filhotes curtem mesmo é o Batman, a Batgirl e a Mulher gato, as máscaras de Carnaval deles são essas! Podem ser feitas em feltro ou em papel.

O passo a passo dessa primeira máscara com contorno branco nos olhos, bem fofa, está aqui. E o molde está aqui.

Os moldes das máscaras de heróis da segunda foto, para serem impressos em papel e pintados, estão aqui.

O modo de fazer, em português, da terceira máscara está aqui.

 

Máscara de Carnaval feita com materiais de reciclagem: é possível fazer máscaras fantásticas com caixinhas de ovo, acredita? Veja abaixo como ficam lindas depois de pintadas (o modo de fazer está aqui).