Quem me acompanha no Instagram sabe que no último feriado estivemos em um resort bem bacana no interior de São Paulo, o Tauá Atibaia. Sempre que eu comentava aqui no blog sobre os melhores hotéis para ir com crianças, muitas leitoras me escreviam, dizendo que eu tinha que conhecer o Tauá também. E não é que elas tinham toda a razão? O hotel é realmente incrível para famílias, e já, já eu vou contar o porquê.

Dica quente: O Zarpo, um dos principais sites de turismo do país e parceiro do blog, está com uma promoção bem bacana para o Tauá Atibaia (diárias a partir de R$1.003,00, com pensão completa e duas crianças de até 8 anos já no pacote). Dê uma espiadinha aqui para ver o pacote (que está valendo inclusive para as férias!).

Nós amamos a viagem!

Em primeiro lugar, vale saber que a localização do Tauá Atibaia é perfeita para quem está em São Paulo ou nas proximidades da capital. Da minha casa (zona Sul da capital), levamos uma hora e meia no trajeto, viajando numa sexta-feira à noite. Ou seja, se você está com pequeninos no carro, vai agradecer por estar indo a um local de fácil acesso, ao qual vocês chegarão rapidamente.

Publicidade

Vista geral do hotel e piscina externa

Um parênteses: existem três resorts atualmente da rede Tauá: um em Atibaia (SP), um em Araxá (MG) e o Caeté, pertinho de Belo Horizonte. Os três parecem bem interessantes (pretendo conhecer todos), mas tudo o que eu mostrarei nesse post se refere ao hotel paulista, combinado?

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O Tauá Atibaia é um hotel grande, com muitos quartos, dispostos em vários prédios. Mas é incrível como toda a estrutura é pensada para que, independentemente de onde você estiver, tenha ao seu alcance toda a estrutura para bebês e crianças. São várias copas do bebê espalhadas pelo resort, por exemplo, com microondas, liquidificador, leite, etc. Nosso prédio contava com uma copinha bem na entrada, que eu usava toda noite (vocês acham que já escapei do leitinho da noite? Ainda não, Cacá pede sempre!).

A copinha do bebê

Achei o quarto do Tauá bem espaçoso (nada de aperto para famílias, cabe tudo com conforto). No nosso havia duas camas de casal, e um bom banheiro.

Nosso quarto

Publicidade

Mas vamos ao que interessa de verdade? Para mim, no quesito “atividades infantis disponíveis”, o Tauá foi certamente um dos melhores hotéis que já visitei (a ponto de ter que roubar Catarina da recreação de vez em quando, porque por ela ficaria das 10h da manhã às 22h brincando!). Eram tantas, mas tantas as atividades para a família, que até minha incansável Cacá chegava exausta ao fim do dia.

Só para que vocês tenham ideia: há monitores durante o dia todo (das 8:30h às 22h), que promovem brincadeiras para duas faixas etárias infantis: de 3 a 6 anos, e de 7 a 12 anos. E no ritmo de cada idade eles promovem: caça ao tesouro, brincadeiras antigas, gincanas… Teve até oficina de circo, que Cacá amou (fez todos os aparelhos, uma graça!). Toda tarde também passava um desenho diferente no cineminha (até para as crianças descansarem um pouco), e as crianças tinham a oportunidade de fazer as refeições com os “tios”. Os jantares eram bem animados, teve até um à fantasia!

Cacá na oficina de circo! ELa voou!

Pronta para o jantar à fantasia!

Como nosso ritmo de viagem em família é ficar pai, mãe e filha juntos para viver momentos, eu deixava a Cacá nas atividades, mas combinei com ela que o café da manhã e pelo menos para uma refeição seria feita conosco. E na outra ela comia com a criançada, para se divertir mais um pouquinho.

Sobre a comida: anote aí, o Tauá Atibaia tem uma comida bem gostosa! Buffet bastante variado, com mil opções (e certamente várias que vão te agradar). Os pratos são simples e muito bem feitos (do jeito que eu gosto para viajar com criança. Porque quando é muito requintado, a pequena aqui não come muito bem). A pensão é completa, portanto você toma café, almoça, tem um café da tarde e janta, todos incluídos na diária. Há dois restaurantes, sendo que nos dias em que ficamos lá um servia apenas o chá da tarde. No outro havia o buffet normal e, ao fundo, um menu kids para as crianças.

Publicidade

Sopinhas no menu kids do restaurante

Um pouco mais do menu kids

Se você gosta de piscina, o Tauá Atibaia também tem! Aliás, tem uma maior, descoberta, e uma outra também grande, coberta (ambas aquecidas e gostosas). Isso significa que dá para aproveitar o hotel mesmo quando o tempo não está muito bom (tenho pego tanta chuva viajando por aí que passei a dar muito valor para isso! Porque às vezes você marca com bastante antecedência sua estadia, e se o hotel/resort não oferecer opções de lazer para dias chuvosos, você corre o risco de só ficar dentro do quarto. No Tauá Atibaia não tem NADA disso: pegamos um dia de chuva lá e simplesmente não paramos o dia todo!

A piscina externa (quente mesmo no dia chuvoso que pegamos)

A piscina coberta

E ainda tem mais? Nossa, tem muito mais! Tem boliche, quadras (de tênis e poliesportiva), tem kids club e uma área baby enormes, com piscina de bolinha, brinquedos, etc. De todos os hotéis que já visitei no Brasil, certamente esse é o que tem essa área kids/baby mais legal.

Espaço Baby do resort

Kids Cub do Tauá Atibaia

Cacá no Kids Club!

Cacá no boliche!!!

Na brincadeira de foguete, ela foi até Marte de forma virtual!

Por fim, o Tauá Atibaia conta com a Jota City, uma verdadeira cidade para as crianças, com oficinas super legais. Cacá amou o espaço de artes, ficava HORAS lá. Nesse espaço as oficinas são pagas, mas é realmente um valor simbólico. Por exemplo: para participar das artísticas, pagávamos 10 reais e a pequena passava horas lá dentro, e no fim levava o que ela pintou (uma tela, uma garrafa, por exemplo) para casa. Também há oficinas espaciais, de reciclagem, de culinária! Mais uma opção para brincar dentro do resort.

Jota City, a cidade divertida das crianças no Tauá

Eu e Cacá na oficina de artes (eu também adoro!)

Enfim, ficamos um feriado, mas daria para ficar mais dias, sempre com uma atividade diferente. E no fim fomos embora com um gostinho de quero mais, com vontade de voltar em breve para que Cacá se brinque muitos outras vezes por lá (nem preciso dizer que ela amou e não queria ir embora, né? Aliás, vi várias crianças com lágrimas nos olhos na hora de ir embora).

Fica como dica bacana para um fim de semana, feriado ou para as férias! E se você for, volte para e contar o que achou (porque eu tenho certeza de que vai gostar e ter boas histórias para compartilhar!).