Quer aprender a fazer árvores de Natal diferentes? Então a hora é essa: veja o passo a passo de árvores de fotos, rolhas, fitas, feltro e muito mais!

Você já montou a árvore de Natal aí na sua casa? Pois se ainda não fez essa tarefa e estiver procurando novas ideias para mudar um pouquinho a decoração da festa desse ano, você vai adorar esse post! Pesquisando pelo Pinterest (aliás, já seguiu a página do Mil Dicas lá?), encontrei diversas dicas muito criativas de árvores de Natal, feitas com materiais diferentes.

Separei algumas bem bacanas e trouxe para vocês – e quer saber do melhor? A criançada pode participar, pois são tarefas simples que envolvem a montagem. Vem ver!

Árvore de fotos

Você pode montar a sua árvore de fotos diretamente na parede, usando fita dupla face. Para isso, separe imagens do mesmo tamanho e as distribua pela parede, simetricamente, imitando o formato da árvore. Outra dica é fazer um varalzinho de fotos: corte os cordões de tamanhos diferentes (também para imitar a forma da árvore), prenda as bordas com fitas adesivas (coloridas e estampadas ficam bacanas) e use mini prendedores (você encontra em papelarias) para prender as imagens.

Publicidade

 

Árvore de fitas

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Corte tirinhas de fita do mesmo tamanho, dobre-as ao meio e prenda com um alfinete. A base dessa árvore é um cone de isopor, onde você vai espetar os alfinetes e distribuir as fitas (no sentido das imagens). Preencha todo o cone com as fitas e, para efeitos mais bonitos, mescle cores e/ou escolha laços estampados. No topo, uma fita dourada pode fazer as vezes da estrela.

 

Árvore de feltro

Publicidade

Talvez esse seja um dos modelos mais bacanas para montar com as crianças. Use uma placa de papelão para fazer a base da sua árvore de Natal, prendendo-a ao meio como um cone. Ao redor, cole bolas de feltro verde para imitar as folhas e, então, modele os enfeites que quiser. Você pode prendê-los na árvore com a ajuda de botões (como na foto) ou até sem nada, pois o feltro gruda no próprio feltro.

 

Árvore de rolhas

Essa árvore é muito simples: basta ir colando uma rolha na outra com cola quente, começando por uma base mais larga e estreitando, para imitar o formato da árvore. Para um efeito mais bacana, você pode pintar algumas rolhas ou encapá-las com fitas adesivas estampadas. Complete a peça com um laço bem bonito ou a tradicional estrela na ponta, que pode ser presa com um palito entre as rolhas coladas.

 

Publicidade

Árvore de livros

Que tal separar alguns livros e montar uma árvore deles? Eles podem ser colocados fechados ou abertos, é só ir empinando uns nos outros. Luzinhas completam a árvore de livros e outros acessórios podem ser colocados também neles, como bolas e enfeites.