Seja pela primeira ou segunda (ou terceira, quarta…) vez, o desejo de ter um filho sempre chega acompanhado de certos “sintomas”. Evidentemente que uma gravidez pode ocorrer inesperadamente, mas a vontade de ser mãe geralmente é manifestada por uma série de fatores prévios, você já reparou?

Se você nunca parou para pensar nisso, a seguir veja uma lista com 10 sinais divertidos que mostram que a hora de ser mãe chegou! E, claro, se você sentiu alguma outra coisa que não estiver listada aqui, não deixe de me contar nos comentários, hein? Vamos compartilhar com outras mulheres quando essa hora é certeira!

Imagem: 123RF

  1. Você já encheu suas amigas mães de perguntas sobre maternidade: você quer saber como foi o pré-natal, o parto, o pós-parto, a adaptação da amamentação – tudo sobre a criação dos filhos delas. Mais do que preocupação com os pequenos das amigas, as curiosidades são pessoais para saber como se preparar para a chegada do seu! Se duvidar, já pediu até contato de obstetra (quem nunca?).
  2. Você frequenta a seção de bebês das lojas: você anda fazendo questão de passar pela área de roupinhas de bebê em lojas de departamento. E fica olhando para os modelos com cuidado e imaginando o que compraria para o seu filho.
  3. Você espia sites de produtos para bebês: quando você está com um tempinho livre na internet, aproveita para pesquisar roupas e acessórios para os pequenos. Decoração de quarto infantil também passa a fazer parte das buscas mais acessadas (e mil ideias passam pela sua cabeça para montar o cantinho do filhote).
  4. Quando uma amiga diz que está grávida, você percebe o quanto queria estar também: a felicidade ao ver que uma amiga está esperando uma criança é enorme! Mas você pensa que gostaria mesmo é de poder contar que terá um filho ao mesmo tempo que ela (imagina os pequenos crescendo juntos, como vocês?).
  5. Você já decidiu como dar a notícia ao pai: tem gente que antes de casar já idealiza como seria o pedido dos sonhos. Quando você vai sentindo que gostaria de ter um filho, a idealização muda sobre como contar ao pai sobre a gravidez. E você já montou toda a cena na cabeça um milhão de vezes!
  6. Bate uma invejinha (boa, claro!) quando outras mães usam o mesmo acessório que você quer: sabe aquele carrinho de bebê que você já decidiu que quer ter? Então, ao encontrar uma mãe na rua transportando o seu filho exatamente no mesmo modelo que você escolheu, bate uma certa identificação! Afinal, você que gostaria de estar ali no lugar dela!
  7. Você fica feliz ao ver que conseguiu passar uma noite em claro: antes mesmo de viver a maternidade, muitas mulheres já conhecem um lado significativo dessa fase – a de que as horas de sono serão escassas! E, daí, quando você nota que está dando conta de passar noites em claro, sente quem, de certa forma, está preparada para encarar a maratona de cuidar de um bebê. O difícil é manter o pique depois se desdobrando em todos os cuidados que o pequeno exige.
  8. Você anda pesquisando dicionários de nomes: se você já decidiu uma opção de nome para menino e uma para menina, e sabe exatamente o que cada nome significa, atenção! E se andou vendo as tabelas de nomes mais comuns nos últimos tempos para verificar se os seus “eleitos” estavam entre eles, mais um sinal de que o desejo de engravidar possa ter despertado em você.
  9. Você decorou todo o seu ciclo de ovulação: seja por tabelinha, aplicativo – o que seja -, se você anda olhando com mais carinho para os dias em que a relação sexual pode culminar mais fortemente em uma gravidez, será que não chegou a hora de pensar mais seriamente em tentar pra valer uma?
  10. Você anda comprando vários testes de farmácia: uma atrasadinha que seja na menstruação já é motivo para correr à farmácia adquirir um teste de gravidez. Deu negativo? Vamos tentar mais um para comprovar! Sem contar toda pesquisa na internet antes: será que teste de farmácia é eficaz mesmo?