Notícia boa para os pais que possuem plano de saúde: a partir do dia 2 de janeiro de 2018 estarão disponíveis novos tratamentos às crianças na cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde.

As medidas foram definidas neste mês de novembro pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e passam a valer no primeiro mês do ano que vem.

Vem ver o que vai ser incluso na cobertura agora!

O que os planos de saúde vão passar a oferecer?

A partir de janeiro, a cobertura mínima obrigatória dos planos de saúde oferecerá endoscopia para o tratamento de refluxo vesicoureteral (condição que favorece a ocorrência de infecção urinária) nas crianças.

Publicidade

O tratamento endoscópico é indicado para corrigir o refluxo de baixo grau, e por meio dele há a injeção de substâncias que reforçam a junção do ureter com a bexiga. A medida também é útil quando o paciente não responde aos medicamentos.

Mais uma novidade na cobertura dos planos é a oferta de terapia imunoprofilática com Palivizumabe contra o vírus sincicial respiratório (VSR).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O Palivizumabe é uma imunoglobulina (ou seja, um anticorpo pronto) que atua na prevenção da infecção pelo VSR, um dos maiores causadores de doenças respiratórias em bebês, como a bronquiolite.

Quem conta com os benefícios?

As novas medidas são válidas para todos os planos novos (ou seja, os que foram contratados/adaptados após a entrada em vigor da lei dos planos de saúde, de 1998, a Lei nº 9.656/98).

Ao todo, são mais 18 novos procedimentos determinados pela ANS, que você pode conferir aqui. E para mais informações oficiais, aqui.

Vale destacar que os planos de saúde que não cumprirem as novas medidas devem ser denunciados pelo consumidor, seja pelo Disque ANS: 0800 701 9656 ou pela Central de Atendimento ao Consumidor disponível no site www.ans.gov.br.

Publicidade