Se o seu pequeno é fã do universo mágico dos contos de fadas e de histórias de aventuras, com certeza ele vai adorar a ideia de brincar em (ou com) um castelo! E que tal você e o filhote confeccionarem esse brinquedo juntos? Nessa brincadeira vocês se divertem em todas as etapas: pensando em como montá-lo, produzindo-o e personalizando todos os detalhes desse do castelinho!

O mais bacana é que existem várias versões sustentáveis de “castelos caseiros”! Comprou algum eletrodoméstico novo e vai descartar a caixa? Por que não aproveitá-la para fazer um castelo encantado? A seguir você confere essa e mais algumas outras sugestões que encontrei na internet para fazer um castelo dos sonhos. Vem ver!

Castelo de caixas: abra caixas de papelão, que elas se transformam instantaneamente em muros do castelo! Ou, se preferir, use-as montadas mesmo e recorte as portas. Dá ainda para pintar, acrescentar outros elementos (como rolos de papel higiênico para fazer as torres), enfim, personalizar como quiser!

Imagens: http://pinterest.com

Publicidade

Castelo de rolos de papel higiênico: use rolos inteiros e colados para montar as torres. Um conjuntinho delas forma um castelo incrível para brincar!

Imagem: http://pinterest.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Castelo de papelão: dá para aproveitar uma tampa, um pedaço de caixa e, com pequenos cortes em cima e embaixo, formar peças que se encaixam para montar um castelo repleto de ambientes!

Imagem: http://mermag.blogspot.com.br

Castelo de palitos de sorvete: junte uma série de palitinhos na vertical e, para prendê-los, cole palitos na horizontal. E pronto! Para combinar, dá para criar personagens de palitos de sorvete também.

Imagem: http://thecrafttrain.com

Publicidade

Tem mais alguma ideia de como montar um castelo em casa? Me conta nos comentários!