Tudo o que queremos é que nossos filhos sejam felizes. Essa é a maior certeza que tenho sobre o sentimento de uma mãe em relação ao seu filho. E como preparar nossos pequenos para a felicidade? O que ensinar a eles, num mundo que, em algum momento, alguém tentará dizer que eles não têm valor?

Foi pensando exatamente nisso que uma blogueira norte-americana, Toni Hammer, escreveu uma carta aberta a sua filha no Facebook. Ela tentou mostrar à sua pequena tudo o que ela NÃO deveria fazer, porque saber dizer não e se posicionar também faz parte do aprendizado de uma vida feliz, concordam?

A garotinha está prestes a entrar para o jardim da infância e a ideia da mãe com os seus ensinamentos é que ela se sinta confiante nesta nova fase. “Eu sei que não demorará muito para que alguém tente fazê-la se sentir ‘menos do que’ e quero que ela enfrente com mais confiança essa situação”, revelou Toni ao Bored Panda. 

Publicidade

Entre os ensinamentos listados estão desde pequenas atitudes com os novos amigos na escolinha, até dicas para situações que ela venha a enfrentar em outras fases da vida. A sequência agradou os pais ao redor do mundo, que já somam quase 10 mil curtidas no post em menos de um mês. Vem ver a tradução da publicação:

Não se desculpe quando alguém esbarrar em você. Não diga ‘me desculpe por atrapalhar’. Você não vai atrapalhar. Você é uma pessoa com opiniões e sentimentos e merece respeito!
Não invente motivos para não sair com um rapaz com quem você não quer sair. Você não deve explicações. Um simples ‘não, obrigada’ já é aceitável.
Não pense demais no que você está comendo na frente das pessoas. Se você estiver com fome, coma, e coma o que você quiser. Se você quiser pizza, não peça uma salada porque há outras pessoas ao redor. Peça a pizza.
Não deixe o seu cabelo comprido para deixar alguém feliz.
Não use um vestido se você não quiser.
Não fique em casa porque você não tem com quem sair. Saia com você mesma. Tenha experiências sozinha e por você.
Não segure as lágrimas. Chorar significa que você está sentindo algo que precisa ser exposto. Não é uma fraqueza. É ser humano.
Não sorria porque te disseram para sorrir e não tenha medo de rir das suas próprias piadas. Não diga ‘sim’ para ser educada. Diga ‘não’ porque esta é a sua vida.
Não esconda suas opiniões. Fale o que você pensa e fale alto. Você merece ser ouvida. Não se desculpe por ser quem você é. Seja valente, ousada e linda. Seja você mesma, sem desculpas
”.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Lindo, né? Quem aí se inspirou?