Confesso a vocês que, mesmo sendo dentista, nunca fui muito ligada na história da fada do dente. Quando eu era criança, ela não foi adotada pelos meus pais: minhas opções eram guardar o dentinho, dar para um familiar como lembrança, ou jogar em cima do telhado da nossa casa. Mas não é que com Catarina a lenda pegou? Ela foi uma das últimas de sua turma a perder o primeiro dente, e esperava ansiosamente pela chegada da fada.

Quando, enfim, o primeiro dente da pequena caiu, eu escrevi uma cartinha para ela, em nome da fada. Dei meus parabéns pelo ocorrido, e disse que ela havia sido muito corajosa no processo (como o fatídico dente não caía, tive que dar uma forcinha e acabei arrancando eu mesma, com um pouquinho de anestésico tópico). Ela simplesmente AMOU a mensagem, e ficou felicíssima em encontra-la debaixo do travesseiro.

Mas não é que há pais super criativos usando a fada do dente para deixar seu recado? Achei fantástica a ideia de um pai britânico, que compartilhou recentemente a carta que “a fada” deixou para seu filho. Como o menino não gostava de escovar os dentes, a fadinha deixou um recado bem engraçado para a criança. Olha só (tradução logo abaixo):

Publicidade

“Prezado Sr. Warren,
Esta carta é para informá-lo de que eu já recebi seu dente e ele está sendo processado em nosso sistema.
Você notará que houve um atraso no pagamento do dente. Sr. Warren, tenho que informar que isso se deve à condição em que encontramos o referido dente. Esperamos uma certa quantidade de desgaste nos dentes que avaliamos. No entanto, neste caso, tivemos que envia-lo ao comitê, para análise posterior.
Acreditamos que isto ocorreu devido à falta de cuidado e atenção por você mesmo. Detectamos mais que vestígios de Fanta e quantidades residuais de cereais e chocolate que não foram removidos por técnica de escovagem apropriada. Recomendamos que reveja a sua prática aqui com carácter de urgência.
Senhor Warren, vamos aceitar o dente nessa ocasião, mas precisamos de suas garantias de que a condição do seu próximo dente será significativamente melhor ou nós negaremos o pagamento.
Atenciosamente,
Barry T. Tooth Fairy “

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Morri de rir com o recado da fada! E acredito que o pequeno Sam esteja tomando mais cuidado com seus dentinhos a partir de agora!

Fica a dica para os pais de pequeninos que não curtem a escovação diária!