Outro dia recebi um e-mail super bacana, que me contava sobre um projeto pelo qual eu me apaixonei. Achei tão lindo, tão a cara do que eu acredito para um mundo novo, mais colaborativo, que resolvi compartilhar aqui no blog.

Imagem: Reprodução YouTube

Veja só: o De Criança para Criança é um projeto que transforma desenhos e histórias em vídeos animados. O programa surgiu na Europa e está se espalhando pelo mundo – inclusive alguns brasileirinhos já toparam participar, enviando histórias que foram ilustradas por crianças de Portugal, da Espanha, da Itália, da Dinamarca e da Noruega (não é legal a ideia de se juntar com um pequenino de outra parte do mundo, que não fala nem a mesma língua que você, para fazer um trabalho juntos?). O resultado é muito fofo, com enredos puros (porque realmente foram criados pelas crianças!), desenhos lindos, e com mensagens sobre a bondade, o perdão, a família! Achei incrível essa historinha aqui, do peixe José que ensina matemática para sua dona, uma menininha que tinha dificuldade nessa matéria!

Publicidade

(Se não estiver vendo o vídeo, clique aqui)

Gostou da ideia e quer chamar seu filho para participar? Então entre no site do De Criança para Criança e siga as instruções para o envio de histórias. Dá para mandar os desenhos e até a locução da própria história, ou deixar que outras crianças façam as etapas seguintes. Vem dar uma olhadinha, clicando aqui.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Estou louca para mostrar a ideia para a Cacá! Tenho certeza de que ela tem uma história na ponta da língua para contar!