Vamos falar com sinceridade? Às vezes não bate aquela vontade de correr para o supermercado, para comprar alguma “besteirinha” pronta para comer? Mas, assim como eu já mostrei aqui no blog que chips e hambúrgueres podem muito bem ganhar uma versão saudável, hoje eu compartilho mais alguns quitutes caseiros “do bem”, que podem ser preparados em casa.

Sem adição de conservantes e outras substâncias prejudiciais à saúde, essas comidinhas não perdem o sabor se feitas de forma caseira, e são bem fáceis de preparar! A seguir, eu mostro quatro delas, vem ver:

Imagem: 123RF

– Nuggets caseiro: bata bem no liquificador (ou no processador) uma cebola e meia abobrinha cortadas (em pedaços grossos). Depois, acrescente 500 g de peito de frango cortado em pedaços, mais salsinha e cebolinha a gosto, e bata bastante. Em seguida, adicione sal (a gosto) e leve a mistura a outro recipiente. Enquanto essa massa descansa, bata dois ovos e encha um prato com farinha de milho. Agora é a hora de montar os nuggets: vá pegando um pouco de massa, modele (como um nuggets), passe no ovo e, depois, na farinha de milho. Depois que empanar todos, pincele-os com azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até dourar (cerca de 30 minutos), dentro de uma assadeira forrada com papel alumínio.

Publicidade

– Sorvete de goiaba: que tal trocar os sabores tradicionais de sorvete por um geladinho de fruta natural para a sobremesa? Olha só como é fácil: cozinhe um quilo e meio de goiabas com uma xícara (de chá) de água. Quando as frutas ficarem macias, bata-as no liquidificador, depois passe em uma peneira e bata esse suco novamente no liquidificador com uma lata de leite condensado e mais uma lata de creme de leite. Em seguida, coloque a mistura em um recipiente, cubra com um filme plástico e leve ao freezer por quatro horas. Depois desse período, mexa tudo muito bem com uma colher e devolva ao freezer por mais 12 horas antes de servir.

– Cookies de banana e aveia: misture bem em uma vasilha uma xícara (de chá) de banana nanica amassada, uma xícara (de chá) de aveia em flocos finos e uma colher (de sopa) de óleo. Com o auxílio de duas colheres, coloque essa massa em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C até os cookies ficarem bem sequinhos (uns 20 minutos).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Chocolate vegano: você vai precisar só de meia xícara de óleo de coco, ¼ de xícara de cacau em pó e mais ¼ de xícara de calda adoçante (que pode ser melado ou xarope de coco, por exemplo, derretido) para fazer essa receita. Para preparar, peneire o cacau em uma tigela, acrescente metade do óleo de coco e misture até dissolver bem o cacau. Depois, aos poucos, adicione a calda adoçante e o restante do óleo e mexa bem. Quando tudo estiver bem incorporado, espalhe a mistura em uma forma forrada com papel manteiga e, se quiser, aproveite esse momento para rechear o chocolate (com cereais, por exemplo). Depois, leve ao freezer (ou congelador) por 30 minutos e, quando firmar, retire e tempere o chocolate com mais cacau em pó ou outros elementos que gostar, como canela.