Pela amamentação livre, mães lançam o “Mama Sutra”

Por 0 Comentários


Você sabia que, a partir desse ano, o mês de agosto passou a ser considerado nacionalmente o Mês do Aleitamento Materno? E recebeu também a representação da cor dourada: aliás, a relação desse tom com a amamentação é bastante justa, uma vez que o leite materno vale ouro!

A ideia é que nesta época do ano as atenções se voltem para a importância da amamentação (é fundamental que se fale MUITO sobre esse assunto, porque é tirando dúvidas, contando relatos, que muitas mães se sentirão apoiadas para amamentar, elevando os índices dessa prática importantíssima para a saúde dos nossos bebês). Nesse sentido, desde o início do mês, mães do país inteiro vêm apoiando a campanha “Mama Sutra”, por meio do compartilhamento nas redes sociais dessa hashtag, acompanhada de imagens que registram esse momento tão especial com os filhos.

A iniciativa foi lançada em 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação, pelos movimentos Não Me Chamo Mãe, focado em assuntos do universo materno, e UmaUma, de consultoras de amamentação.

A alusão sugestiva ao Kama Sutra, na verdade, é bem proposital: pois o intuito é defender a amamentação livre, sem preconceitos, em diferentes posições, lugares, com crianças mais novas e mais velhas. Inclusive, na página do Não Me Chamo Mãe no Facebook há um texto muito bacana falando sobre isso, que você pode ler aqui.

Se você gostou da ideia, vem ver os mama sutras que as mamães vêm fazendo por aí, no Instagram e no Facebook – e que tal registrar o seu também?

 




Arquivado em: Amamentação Tags:

Deixe seu comentário