Que tal preparar em casa o bolo do próximo aniversário do filhote? Se a ideia for mesmo essa, não deixe de conferir esse post, em que reuni quatro receitas de recheio imperdíveis para incrementar o doce!

Eu acredito também que um bolo recheado delicioso vai bem em qualquer ocasião (e não necessariamente em um aniversário). Por isso você pode colocar a mão na massa, chamar o pequeno para ajudar, e colocar em prática as informações contidas hoje mesmo!

Então vamos aprender algumas sugestões de recheio simples?

Imagem: 123RF

Publicidade

Chocolate: misture em uma panela, em fogo baixo, três latas de leite condensado com 600 ml de creme de leite e mais 200 g de chocolate em pó.  Mexa bastante e deixe ferver durante cerca de 30 minutos.

Leite ninho trufado: derreta 150 g de chocolate branco raspado em banho-maria ou no microondas (mas tenha o cuidado de parar a cada 30 segundos para misturar). Enquanto isso, bata 500 ml de chantilly na batedeira em ponto firme. Acrescente então 200 ml de leite condensado, 200 g de leite ninho, o chocolate derretido e bata tudo até obter uma mistura homogênea. Com a batedeira desligada, adicione mais 150 g de chocolate branco raspado (sem derreter) e misture.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Coco/Beijinho: em uma panela, coloque uma lata de leite condensado, 100 g de coco ralado, uma xícara (de chá) de leite e mais uma colher (de sopa) de margarina. Leve ao fogo, mexendo, até que comece a desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar para rechear a bolo.

Morango: no liquidificador, bata uma lata de leite condensado com uma caixinha de creme de leite e um copo de morangos picados. Já em uma panela, mexa bem um pacote de gelatina sabor morango, duas colheres (de sopa) rasas de gelatina em pó sem sabor e mais meio copo de água. Leve a mistura ao fogo até ferver e, em seguida, acrescente no liquidificador junto com combinação de morango, e bata. Deixe esfriar e acrescente um copo de chantilly batido. Antes de colocar no bolo, leve para gelar para o recheio ficar firme.

E para que o bolo caseiro fique bem caprichado (com cara mesmo de festa), uma cobertura especial não pode faltar. Aliás, você viu esse post com dicas de coberturas? Tenho certeza de que alguma vai se encaixar na comemoração que você está programando.