Nas minhas últimas idas a Orlando, antes desse ano, eu não havia me programado para ir a parques aquáticos. Ou porque a estação do ano não era das mais quentes, ou porque considerava o tempo de viagem curto para tantos passeios, o fato é que passei longe desse tipo de parque por um tempo. Mas esse ano tive a oportunidade de conhecer o Aquatica, da rede do Sea World, e queria compartilhar com vocês o que achei do local. Minha primeira impressão: bem colorido e alegre!

Entrada do Aquatica Orlando

As cores do Aquatica Orlando

Assim que chegamos ao Aquatica, percebi que a “vibe” do parque é de muita alegria. Os tobogãs de todos os tipos, as piscinas que simulam praias, os espaços destinados às crianças, tudo leva muita cor, o que passa uma sensação gostosa. Recomendo uma voltinha rápida pelo parque para que você tenha uma noção do espaço antes de se instalar com sua família.

Publicidade

Mapa do parque

Há espreguiçadeiras convenientemente dispostas perto das principais atrações, sem custo, e há ainda uma alternativa para quem prefere um local reservado e tranquilo (os preços variam de acordo com a época do ano e o espaço da cabana, sendo as de maior custo as próximas às piscinas infantis). Nas cabanas você já tem direito às toalhas (que são pagas no parque à parte) e a um frigobar.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Nós ficamos numa cabana, que conta com toalhas e frigobar.

Olha a carinha de quem estava aproveitando!

Para quem vai ao Aquatica com bebês, há uma piscina baby bem gostosa e rasinha, para aqueles que mal conseguem andar (até bem até os dois ou três anos). Lá você encontra esguichos de água leves e pequenos escorregadores. Quando era bebê, era o que Cacá realmente curtia – tranquilidade e água nos pezinhos!

Piscina dos bebês

Publicidade

Piscina dos bebês

Se sua família já tem crianças acima de três ou quatro anos, provavelmente vão preferir uma outra piscina, com um brinquedo gigante dentro d’água. Lá os escorregadores são maiores, há um baldão no alto que enche e vira sobre os pequenos, e jatos para todos os lados.

Piscina infantil com brinquedo

Mas as grandes sensações dos parques são mesmo os tobogãs (a maioria deles pode ser usada por crianças um pouco maiores). Experimentei boa parte deles, e certamente o que mais gostei foi o que usa um tapete para a descida (e você desce de frente!). Repare que no alto você está em uma certa posição, mas na saída você vai parar em outra fila do brinquedo!

Descida para duas pessoas

Tobogã com descida no tubo fechado

Publicidade

Subida das bóias para os tobogãs com boias coletivas – você desce com mais uma, duas ou três pessoas.

Meu tobogã preferido!

Mais uma do tobogã dos tapetes!

Há um tobogã que passa dentro da piscina dos golfinhos! Veja o tubo na imagem!

Outra atração que faz sucesso com os adultos e a criançada é o rio de corredeira (um clássico que não pode faltar!). Você pode percorrê-lo nas boias, mas o que eu gosto mesmo é de colocar o colete flutuador – assim não precisa fazer força alguma, é só se deixar levar!

Rio de corredeira

Rio visto de cima

Quando você cansar de tanta aventura, minha dica é relaxar nas piscinas que simulam praias. São duas e ficam uma ao lado da outra – eles costumam deixar uma com ondas e a outra sem, para quem quer curtir uma água caminha!

Área das “praias”

Área das “praias”

Com relação à alimentação, o parque conta com alguns restaurantes e lanchonetes, mas a comida é bem americana, com sanduíches e similares. Por isso se seu filho for pequenininho e ainda precisar de papinha ou frutinha, recomendo que você leve na bolsa. Para os maiores, que já têm autonomia para circular sozinhos pelos parque, uma opção bacana é carregar pulseiras com valores pré-determinados de consumo, para um sorvete ou lanchinho no meio da tarde.

Lanchonete do Aquatica

Enfim, acho que o Aquatica é uma ótima opções de parque aquático em Orlando – perfeita para intercalar com dias mais intensos de parque e dar uma relaxada. Se você comprou o ingresso do Discovery Cove, é legal saber que você tem 14 dias de acesso liberado lá, assim como no Sea World (e o prazo só começa a contar depois que você foi a primeira vez em um desses dois parques).