Quando temos filhos, passamos a entender melhor o significado do conceito “consumo consciente”. Porque não tem jeito: em questão de meses já é hora de “passar pra frente” roupas e acessórios que não servem mais para o filhote (ou seja, não dá para “pirar na batatinha” e gastar uma fortuna com itens que seu filho deixará de usar em pouco tempo). Geralmente, os irmãos são os primeiros a receber as doações, seguidos dos primos. Mas e quando não há mais nenhuma criança na família?

Nesse caso uma dica bacana é usar a tecnologia. O Rekids, por exemplo, é um aplicativo bastante útil para doar, trocar, vender e comprar roupas, brinquedos e acessórios infantis em geral. Nesse post aqui eu conto direitinho como ele funciona. Mas as dicas bacanas de compartilhamento não param por aí. Hoje eu venho contar pra vocês sobre o Livro sem apego, um site que busca reunir quem quer trocar livros!

Imagem: 123RF

Para usar, é preciso criar uma conta no portal com e-mail e senha e, então, cadastrar os livros que deseja doar. Feito isso, basta esperar o contato de algum interessado para a troca acontecer!

Publicidade

Também dá para acessar o site para ver livros disponíveis para troca. As informações sobre as obras são bem completas e contêm gênero, editora, idioma, ano, estado do livro e, ainda, uma breve descrição sobre o trabalho. Para entrar em contato com o doador, é só preencher com as suas informações (nome, e-mail, celular e mensagem) na oferta. Os próprios usuários combinam como fazer a troca.

Fica a dica para aqueles livros do filhote que ele deixa de ler quando vai crescendo! E, claro, para adquirir novos também, economizar e, por que não, ainda fazer novas amizades!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!