Sempre que aparece alguma novidade bacana por aqui, eu tenho vontade de compartilhar com vocês na mesma hora. E a dica de hoje é tão, tão legal, que eu tenho certeza de que será útil para muitas mães que acompanham o blog: um modelo de saco de dormir seguro e que pode ser usado por bebês, crianças pequenas, e também pelas maiores, como Cacá, que já está com seis anos!

Não sei se vocês conhecem a Titétis, mas já falei sobre a marca diversas vezes aqui no blog. Dou essa dica de coração, porque acho o custo-benefício fantástico (você compra na loja virtual deles, recebe em todo o Brasil, e gasta muito, muito menos do que comprando em shoppings), e a qualidade é excelente. Cacá tem muitas roupas de lá, tanto de verão quanto de inverno: a pequena já usou calças, casacos, blusas até não servir mais, e elas continuaram novas, sem bolinha, e eu acabei passando para as filhas de amigas usarem, numa boa.

Há um mês, mais ou menos, fiquei sabendo que eles estavam lançando o saco de dormir em vários tamanhos, quatro especificamente:

  • Tamanho Baby: para bebês que ainda não andam.
  • Primeiros Passinhos: até 3 anos aproximadamente.
  • Crescidinhos 1: para crianças entre 3 anos a 6 anos aproximadamente – que é o que eu uso na Catarina e provavelmente ainda servirá no ano que vem.
  • Crescidinhos 2: para crianças entre 7 e 10 anos aproximadamente, dependendo da estatura.

Sacos de dormir tamanho Baby e Primeiros Passinhos

Publicidade

Na mesma hora eu pensei: “puxa, isso vai resolver meus problemas, porque Cacá se descobre durante toda a noite, fica gelada e acaba acordando”. Ela é daquele tipo de criança (acho, inclusive, que a maioria é assim) que tem energia até dormindo, porque vira de um lado, do outro, e chega a acordar no pé da cama!  E eu fico lutando de madrugada para mantê-la aquecida, sem muito sucesso.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Quando o saco de dormir chegou aqui em casa, eu não sabia se iria dar certo, então resolvi testar antes de contar aqui. Catarina quis colocar já na primeira noite, e até agora o difícil é fazer com que ela durma sem, para lavar. Quem acompanha o Instagram do blog sabe disso, porque até mostrei por lá a animação dela.

Quando o saquinho chegou aqui em casa!

Coisas que eu gostei no saquinho de dormir, além do fato de ter muitos tamanhos: há dois tipos de tecidos (o Suedine, mais leve, para lugares em que não esfriam muito, outro de tecido Microsoft, como o nosso, mais quente, e com opções de estampa) ele é larguinho (então não aperta a criança, e para os maiores é mais gostoso do que usar macacão), é para ser usado em cima do pijama (e se a criança precisa tirar para ir ao banheiro durante a noite, ainda continua com a roupa quentinha – não precisa tirar tudo, só o saquinho) e não tem mangas (o que o torna muito mais seguro para bebês, que não podem ficar com os bracinhos apertados, para poderem se movimentar e virar). O saco dos bebês não tem pezinhos, mas os dos maiores sim (porque eles já andam – inclusive Cacá acorda e anda com ele pela casa para continuar aquecida!).

Vale também dar uma olhada no site da Titétis (clique aqui e nas imagens a seguir para acessar) se você está precisando de roupas de inverno para o filhote. Eu pessoalmente recomendo os casacos e as calças de moletom (o modelo canguru vem com capuz, é bem legal também), as calças e casacos de plush (a blusa Elegance, que na verdade é um casaquinho em plush, sempre faz sucesso quando coloco na Cacá, todo mundo pergunta de onde é! Tanto que temos uma branca e uma cinza), as camisetas de manga longa, e, claro, os macacões para os bebês e crianças um pouco menores que a Cacá. Para a idade dela achei o saquinho mais interessante, mas depende muito da mãe.

Publicidade

Por fim, já dei essa dica um tempo atrás, mas dou novamente: as melhores calcinhas que Cacá tem são de lá, porque são com forro 100% algodão e o elástico é totalmente revestido, por isso não incomodam. Pelo que já ouvi falar de amigas que compram lá também, as cuecas são iguais. E os gorrinhos do tipo aviador (que cobre bem o ouvidinho) e os coletes são ótimos para complementar o uniforme da escola.

Para ver todas essas peças, dê uma espiadinha no site da Titétis, clicando aqui.

Publicidade