A fotografia é uma das formas mais especiais de registrar as fases e momentos gostosos do crescimento dos nossos filhos, não é mesmo? E, evidentemente, por meio delas procuramos sempre mostrar as coisas boas que aconteceram. Mas o ensaio de fotos que eu mostro hoje para vocês não foi motivado por um acontecimento tão bom assim (mas espere até o fim do post, para encontrar um final feliz!).

A fotógrafa Ashley Larson, dos Estados Unidos, teve a iniciativa de fazer um ensaio com a sua filha Scout, de apenas três anos, em um momento delicado na família: a descoberta de câncer no tórax de sua mãe, Diane (a avó da pequena). A ideia de Ashley foi registrar a filha incorporando mulheres fortes, famosas, justamente para mostrar à vovó que é possível resgatar nossa força feminina, mesmo em uma fase difícil (e, ainda, manter a pequena com a mente ocupada em outra atividade, enquanto a avó lutava contra o câncer).

Foram cantoras, atrizes, apresentadoras, artistas, ativistas… Todas as mulheres interpretadas foram listadas por Ashley, que contou à filhota um pouco da história de superação de cada uma delas. E o mais fofo é que tem até uma personagem da Disney no meio, sugerida pela própria menina, aproveitando a temática do “girl power” (achei a escolha dela excelente, porque essa “princesa” é simplesmente demais!).

Agora a parte mais emocionante de todo o projeto: sabe quem fez uma participação especial no ensaio de fotos? A avó de Scout! Ao longo da produção das imagens, aos 57 anos, ela venceu o câncer e fez da iniciativa algo ainda mais especial, mostrando como nós, mulheres, somos uma fortaleza! Vem ver as fotos, que são do Instagram da fotógrafa:

Publicidade

Incorporando a cantora Adelle

A artista Betty White

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

A atriz Carrie Fisher, imortalizada como a Princesa Leia, de “Star Wars”

A apresentadora Ellen DeGeneres

A atriz e ativista Emma Watson

A pintora Frida Kahlo

Publicidade

A ativista Prêmio Nobel Malala

A atriz Meryl Streep

A heroína da Disney Moana (a ideia de interpreta-la foi da própria Scout)

Ao lado da avó, com os dizeres “Uma mulher de verdade é o que ela quiser ser”

Ainda com a avó, com camisetas dizendo que elas estão em festa, pois Diane está livre do câncer

Aqui você vê outro ensaio infantil muito bacana que eu mostrei no blog seguindo a mesma temática, do poder feminino. Imperdível!

Publicidade