Vocês não imaginam a minha alegria quando encontro um livro infantil que me faz vibrar! Foi exatamente isso o que aconteceu com um livrinho que recebemos aqui em casa na semana passada, e que fez tanto sucesso que foi lido algumas vezes em poucos dias!

“A fada do dente banguela” é uma história divertida para qualquer idade, mas fica ainda mais bacana na fase que Catarina está vivendo: a troca dos primeiros dentinhos e a chegada dos permanentes. Isso porque a famosa fadinha, que leva os dentes das crianças à noite, está passando por um momento muito especial: dessa vez o dentinho que caiu foi o dela! Nossa, que susto!

A fada fica tão assustada (e inconformada) com o fato, que resolve testar os dentes que havia guardado para substituir o que perdeu (mas fica parecendo um esquilo de peruca!). Depois resolve fazer greve, pois não quer sair de casa banguelinha (o que causa uma confusão incrível, uma vez que até o Papai Noel, o Coelho da Páscoa e o Lobo Mau são chamados para substituí-la  – e claro que não dá certo!). Até que com um empurrãozinho da mãe, ela volta ao trabalho, e encontra um menininho muito legal, que a ajuda a superar o problema.

Publicidade

Acompanhando as crianças como dentista (eu atendia principalmente o público infantil, na época em que clinicava), sei que muitas se sentem envergonhadas com a queda dos primeiros dentes. Por isso achei o livro muito fofo, já que mostra que não é preciso ter vergonha de nada, e que o processo é natural (acontece até com a fada do dente, minha gente!).

Fica como dica de livro para a biblioteca do seu filho, tenho certeza de que ele vai adorar!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

A fada do dente banguela
Autora: Lulu Lima
Ilustrações: Elder Galvão
Editora: Mil Caramiolas
Idade para a qual eu recomendo o livro: a partir de 3 anos, porque é de fácil compreensão (mas é só ao redor dos 5 ou 6 que os primeiros dentes costumam ser trocados).