Decoração de festa junina: mais de 40 ideias para um arraiá inesquecível!

Por 0 Comentários


Tem coisa mais bonita do que festa junina? Eu amo essa comemoração tão típica do nosso país, cheia de cores, sabores, fogueira! Sei que muitas leitoras do blog também curtem a festividade, por isso eu trago no post de hoje ideias super bacanas de decoração de festa junina! A seguir eu mostro várias inspirações para que você possa organizar a sua, e reunir família e amigos com muita alegria!

Já pensou em quantos elementos você pode incorporar na decoração da sua festa junina? Dá para fazer um arco com bexigas coloridas (veja como, na imagem abaixo, foram selecionadas as cores marrom, amarelo e vermelho, remetendo aos tons da terra e do fogo, tão ligados à essa comemoração), e até milhos com balões (adorei a ideia!).

Para decorar a sua festa junina, outra boa sugestão é utilizar fitas coloridas, que podem ser penduradas, formando verdadeiras cortinas. Se quiser complementar a decoração, use balões coloridos, que remetem à festa de São João. Fica lindo!

Mais uma ideia prática e fácil de fazer, e que tem tudo a ver com festa junina, são as bandeirinhas, não é mesmo? Cole-as lado a lado em cordões, e espalhe por sua festa junina, para deixa-la bem bonita! Você pode também usar as bandeiras em tamanho grande na mesa – e combina-las a chapéus de palha! E também na versão miniatura, como tags para os docinhos (veja aqui doces deliciosos de festa junina). Ah, a tradicional toalha xadrez, na mesa principal ou dos convidados, não pode faltar!

Algo interessante de notar é que a própria comida pode fazer parte da decoração da sua festa junina. Você pode fazer um bolo cenográfico com pipoca, ou usar esse alimento na composição de arvorezinhas, que o resultado final fica bem bacana. Uma mesa cheia de doces típicos, como quindim, brigadeiro (que pode ser servido em mini chapéus- veja a seguir que ideia incrível), milho verde, é sempre bem-vinda! Coloque fitinhas xadrez para decora-los, sirva-os em cones de papel coloridos (ótimos para amendoins, por exemplo), sacolinhas (já pensou em servir o cachorro-quente dessa forma?) ou copinhos (perfeitos para servir uma cocada ou paçoca de colher!).

 




Arquivado em: Festas Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail