Hoje tem dica bacana de hotel para levar os filhotes, aqui no blog. Recentemente fomos ao Beach Hotel Sunset, porque eu estava doida para ir à praia. “No frio?”, vocês podem estar pensando. Pois fomos há um mês, e as temperaturas já estavam baixas na capital paulista. Mas na praia conseguimos pegar uma temperatura gostosa (26°C de máxima), o que tornou o passeio super gostoso.

Cacá no navio que fica no meio da piscina! (Imagem: Arquivo Pessoal, a reprodução não está autorizada)

Há tempos que eu queria conhecer o Beach Sunset, que fica na praia de Cambury, litoral norte de São Paulo (cerca de duas horas e meia do São Paulo). Eu já havia ficado hospedada em outro hotel da rede, o de Maresias (você vê o post aqui. Outro lugar que eu recomendo fortemente para quem tem filhos pequenos), e tinha gostado muito. Há ainda o de Juquehy e o de Cambury (na mesma praia do Sunset, apenas alguns metros separaram os dois), que eu não conheço pessoalmente, mas dos quais já tinha ouvido boas referências.

O Sunset é o hotel mais novo da rede, e todo mundo me falava do navio que fica no meio da piscina, e que as crianças adoram! Mais um motivo para coloca-lo na minha lista de hotéis a conhecer. Até que finalmente surgiu um fim de semana livre (gente, como é difícil coordenar a agenda da família inteira! Os filhos começam a ter uma festa atrás da outra, os pais muitas vezes têm eventos familiares e de trabalho, já perceberam?), e escapamos para lá. Ufa, conseguimos descansar e relaxar um pouco, coisa que eu acho que todo mundo deveria fazer de vez em quando.

Publicidade

Vista do hotel com os apartamentos ao fundo e a piscina

Agora contando um pouquinho da estrutura do hotel: o Sunset é um hotel pé na areia, o que eu acho que faz toda a diferença quando se vai à praia com crianças. Toda hora você precisa voltar para o quarto, e saber que ele está ali do lado é uma facilidade enorme! Perto da praia fica a área da piscina, que foi projetada para ter uma área rasa, infantil (onde fica o navio que faz tanto sucesso), e outra funda, mais afastada e com uma jacuzzi, para os adultos. Tanto ali quanto na areia você tem serviço do hotel, que deixa as cadeiras e guarda-sóis prontos para você, e com comidas e bebidas que você pode pedir.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Vista para a área adulta da piscina

Dá para ver o mar pertinho!

Para os pequenos, a melhor parte mesmo é a parte infantil da piscina, com o navio – que é um brinquedo gigante com escorregadores. E também o gramado que fica na frente dos quartos (adoro essa parte, porque você fica na sua varanda e deixa as crianças brincando livremente), com outro brinquedo.

Cacá amou o navio! (Imagem: Arquivo Pessoal, a reprodução não está autorizada)

Publicidade

Gramado com brinquedo. Essa foto foi tirada da minha varanda: ou seja, dá para controlar o filho à distância

(Imagem: Arquivo Pessoal, a reprodução não está autorizada)

 

Os quartos do Sunset são bem espaçosos e novinhos. O nosso era o quarto padrão (há ainda um outro tipo, maior), e tinha uma cama de casal e uma de solteiro, com televisão.

Publicidade

 

A diária no Sunset tem café da manhã, que tem bolos, pães, frios, frutas, iogurtes, sucos, cereais. Nas fotos dá para ver o restaurante onde ele é servido.

(Imagem: Arquivo Pessoal, a reprodução não está autorizada)

 

Ao lado da piscina tem também um outro prédio, onde fica o bar. Acima dele tem uma área bem relaxante, com sauna seca e um conjunto de espreguiçadeiras (dica: deixe o maridão lá embaixo brincando na piscina com a criançada e fuja um pouquinho para lá!):

 

Por fim, a praia! Para quem não conhece, recomendo MUITO Cambury! Eu não conhecia e fiquei apaixonada! O mar é calmo (tem onda, mas não é bravo, as crianças brincam numa boa), e tem um rio que separa Cambury de Camburyzinho, uma mini-praia ao lado. Quando fomos o rio estava bem baixo, e conseguimos cruza-lo a pé (Cacá não teve nenhum problema com isso, não precisou de colo), o que tornou o passeio mais interessante.

Essa é Cambury

Na frente do hotel! (Imagem: Arquivo Pessoal, a reprodução não está autorizada)

Dá para ver um mini-praia antes da montanha? Lá é Camburyzinho! Essa foto foi tirada do hotel, para mostrar que é pertinho.

Enfim, fica como uma dica para as férias dos pequenos! Ah, vale saber também (que eu só descobri na hora de ir embora) que há uma copinha do bebê, caso você precise esquentar o leitinho da noite! Aproveite também para conhecer os restaurantes da região, que são maravilhosos (comemos muito bem enquanto estivemos lá, seguindo o Trip Advisor).