Outro dia eu recebi uma mensagem muito bacana de uma leitora do blog, a Nathalia Molinari. Ela compartilhou comigo um texto de sua autoria no qual ela explicava algo muito importante para as mães: o que é o MEPOUDSEC! Você nunca ouviu falar? Eu também nunca tinha ouvido, mas fiquei surpresa ao descobrir que se tratava de algo que deveria ser de conhecimento de todas as mães!

Por isso, deixo vocês agora com o texto da Nathalia, tendo certeza de que você vai adorar ler até o final (e dar muita risada)!

Por Nathalia Molinari

Publicidade

Imagem: 123RF

MEPOUDSEC, do russo primitivo “Me Poupe de Ser Chata”, é uma campanha criada com base em estudos de especialistas, que busca minimizar o constrangimento das mamães, em ter que chamar atenção das pessoas que não sabem como lidar com um bebê.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Principalmente porque estão dando carinho para os nossos filhos, e isso vale mais que dinheiro, mas precisamos zelar pela saúde deles, antes de tudo.

Bebês são fofos, muito fofos. Coisinhas bochechudas que ativam alguma área estranha do nosso cérebro e nos faz querer apertar-los e mastiga-los por longos períodos. Acreditem, sabemos disso.

Mas eles também são frágeis e suscetíveis a uma série de alergias e doencinhas chatas, por ainda estarem com o sistema imunológico em formação.

Por isso, em nome de Jesus, pipoca, paçoca e todas as coisas sagradas desse mundo, não seja a pessoa que:

Publicidade

– pede pra pegar o bebê, depois de ter usado o perfume de um mês em um dia (pode dar alergia).

– pede pra pegar o bebê, usando mais penduricalho que uma árvore de natal (pode machuca-lo e dar alergia).

– beija o rosto e as mãozinhas do bebê (mãos essas que os pequenos amam colocar na boca).

– fala com o rosto colado no rosto do bebê (involuntariamente, você está respirando em cima dele e aspergindo saliva).

Certamente que, todas essas coisas, fazemos inocentemente. Ninguém olha um bebê e pensa “vou contaminá-lo com meus germes”. Ninguém presta muita atenção nisso, exceto quando tem convivência com um bebê e sabe das consequências da falta desses cuidados.

Então agora que você já sabe, por favor, colabore com os pais de bebês e lembre-se com amor da MEPOUDSEC (que não tem nada de russo – eu que inventei agora, mas como a gente valoriza mais tudo que vem de fora e adora acreditar em pesquisa que ninguém sabe quem fez, aposto que você não vai esquecer.)

Publicidade

Beijo procês.