Quando estamos esperando um filho, muitas perguntas rondam a nossa cabeça, não é verdade? Grávida tem tanta vontade de saber sobre o bebê, que é difícil satisfazer sua curiosidade! “O que será que o bebê sente dentro da barriga? Será que ele escuta minha voz? Será que ele está confortável, feliz?”. Essas são apenas algumas das dúvidas que temos – e que maravilha seria se existisse uma câmera dentro do útero para mostrar tudo!

Claro que essa filmagem não existe. Mas um vídeo lançado recentemente pode ajudar a esclarecer o que acontece com o filhote na vida intra-uterina. Feito pela Girosçopio Filmes, o “Virando gente, a história do nascimento psíquico” explica como é o processo de nascimento para a própria criança (ou seja, um ponto de vista que até agora era pouco mostrado). Por meio das imagens, você vai descobrindo como a criança se percebe virando gente lá dentro, e o resultado é, além de bastante curioso, muito fofo, porque toda a história é contada a partir do ponto de vista do próprio bebê – o Bruno.

Achei o máximo quando o bebê diz que no aniversário dele todo mundo comemora seu nascimento. Mas que para ele, o momento em que ele nasceu para sim mesmo foi outro – aliás, não foi de uma hora pra outra, e sim bem aos pouquinhos! Começando lá na barriga da mãe, ao ouvir sons externos ao útero, percebendo que às vezes ficava mais claro ou mais escuro, e pensando que poderia haver algo além do que ele via lá dentro (será?).

Publicidade

O vídeo faz parte do livro de mesmo nome, que tem como autoras a psicanalista Ivanise Fontes, além de Maísa Roxo e as psicólogas Maria Cândida S. Soares e Sara Kislanov, e foi editado pela Ideias & Letras.

Vem ver que fofura – tenho certeza de que você vai adorar!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Veja também: O que o bebê sente dentro da barriga?