Ontem, dia 02 de abril, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data reflete uma luta antiga de autistas, familiares e profissionais, que batalham para quebrar preconceitos contra quem possui a condição e, principalmente, oferecer a essas pessoas uma qualidade de vida digna. E por isso, claro, achei que o fato merecia um post especial aqui no blog.

Enquanto para alguns falar em autismo e outras necessidades especiais ainda é um bicho de sete de cabeças, a psicóloga Laiza Marinho quebrou barreiras e decidiu fazer de crianças com a síndrome (além de outras condições) os protagonistas de uma paixão sua: a fotografia.

No ensaio “Histórias que curam para além de um diagnóstico”, a mineira compartilha, em imagens, a rotina de famílias que possuem filhos autistas, ou com outras necessidades especiais. E o resultado não tem nada de problemático ou anormal: com muita sensibilidade, Laiza clicou esses pequenos em momentos típicos de qualquer infância, brincando, sorrindo, com os amigos e a família. Vem ver que trabalho lindo!

Publicidade

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Publicidade

Todas as imagens são do site da fotógrafa.

Por meio de seu blog, a psicóloga Laiza Marinho também compartilha as histórias das crianças que fotografou. Tem relatos pessoais dela (que acompanha os casos como psicóloga) e também de familiares. De acordo com a profissional, a proposta do projeto é unir as famílias e somar apoios, tudo a partir do conhecimento de um pouco mais do mundo dessas crianças com necessidades especiais. Inspirador, não?

Publicidade