Quando Catarina tinha dois anos de idade, eu descobri o que era ter uma filha que dava trabalho para comer. Engraçado que na época em que ela era bebê, eu não tive problemas com a introdução alimentar – tudo o que eu dava para a pequenininha, ela comia com prazer! Aliás eu adorava a hora da sua refeição, porque ela abria aquela boca “enorme”, e raspava o prato em cinco minutos. Até que…

Até que ela cresceu um pouquinho e foi experimentando novos alimentos (leia-se: doces, bolachas e outras coisinhas que toda família tem em casa, mas que acabam sendo restritas aos bebês). Como ela estava ficando uma menina “grande”, ganhou o direito de provar essas comidinhas, e, claro, acabou perdendo o interesse pelas frutas.

Quem me acompanha desde aquela fase sabe que eu fiz várias tentativas para que Cacá comesse melhor, entre elas vários pratinhos divertidos, que eu publicava no Instagram (se você tiver paciência para voltar alguns anos na linha do tempo, vai descobri-los lá). Eu sou uma verdadeira apaixonada por pratos bonitos, porque acredito que o gosto de uma comida que impressiona os olhos é outra!

Com essa estratégia, consegui que Catarina voltasse a comer um repertório maior de frutas (chegamos ao ponto dela só querer comer maçã, imagina?). Por isso acredito que ela possa funcionar por aí também – e para inspirar mães e pais nessa tarefa fiz uma seleção de alguns pratinhos que podem ser reproduzidos aí na sua casa (inclusive coloquei alguns que eu mesma fiz, como você poderá ver nas legendas). E aí, animada para começar a produção? Vem dar uma espiadinha!

Publicidade

Imagem: Arquivo Pessoal (o famoso eu que fiz!)

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: Arquivo Pessoal (o famoso eu que fiz!)

Publicidade

Imagem: http://www.canadianfamily.ca/

Publicidade

Imagem: http://www.funmeals4kids.org