Um dos posts de maior sucesso entre as leitoras do blog fala sobre quartos montessorianos. Por isso acabo recebendo mensagens de muitas mães, que pedem um post específico sobre quarto montessoriano para menina. Embora o conceito desse tipo de decoração possa, obviamente, ser aplicado para ambos os gêneros, eu entendo esse pedido, de um conteúdo mais focado nas garotas (mas se você é mãe de menino, fique tranquila, que também publicaremos um especial para os meninos!).

Eu acredito que essa tendência de decoração para o quarto dos pequenos tem tudo a ver com a geração dos nossos filhos, e que reflete também o tipo de educação em que nós, pais, acreditamos. Vejo que o estímulo à autonomia, à independência, à descoberta são aspectos muito valorizados na atualidade, por isso a escolha pelo método Montessori (que trabalha justamente esses elementos), seja no ambiente escolar ou em casa, acaba sendo natural.

Veja também: Cama casinha: modelos lindos com desconto, para todos os gostos.

Se você tem uma menina em casa e deseja montar para ela um quarto montessoriano, inspire-se nas imagens a seguir. Veja como o uso da cama baixa (que pode ser em formato de casinha – extremamente lúdica, ou com um simples colchão encostado na parede) permitirá que sua filha consiga subir e descer da cama sozinha, mesmo sendo ainda bem pequena. Bandeirolas, cordões de bolinhas (que são fios de luz, formados por pequenas luminárias) ou pendentes trabalham noções de espaço e dão harmonia ao conjunto. Prateleiras baixinhas, fixadas na parede, permitirão que sua pequenina tenha acesso fácil aos seus livros. E cantinhos com almofadas são deliciosos para a leitura (mesmo que sua menininha ainda não saiba ler, ela fará uma “leitura das imagens”, que é importantíssima para o processo de alfabetização).

Publicidade

Vem dar uma espiada! E acredite: seu quarto montessoriano para menina pode ser cor-de-rosa, mas fica lindo também em outros tons! Ah, e para mais ideias lindas como essas, siga nosso perfil no Pinterest – lá você encontra todas as dicas que está buscando!

Imagem: http://revistacasaejardim.globo.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: http://www.montessoriencasa.es

Publicidade

Imagem: http://www.leblogdemadamec.fr

Publicidade