Certamente você conhece espaguetes de piscina, não é mesmo? Aqueles tubos coloridos para flutuar na água fazem o maior sucesso com as crianças, e com as mães também! Mas aposto que você ainda não tinha parado para pensar em brincadeiras criativas com eles, que seu filho vai adorar! Pode parecer improvável, mas o material é muito versátil, e com ele dá para fazer jogos e atividades muito bacanas!

Por isso, separei para o post de hoje brincadeiras que você pode fazer em casa com os espaguetes de piscina! Eles são encontrados em lojas de materiais esportivos e em alguns hipermercados. E o melhor: são super baratos! Vem conferir essas ideias, e, se gostar, compartilhe com outras mães!

Ah, e não se esqueça de seguir nosso perfil no Pinterest, onde você encontra essas ideias e muito mais! Está muito legal, corre lá (clicando aqui).

Percurso de bola entre arcos: ganha quem conseguir passa-la por todos os espaguetes em menos tempo.

Publicidade

Tiro ao alvo: aqui o divertido é que tanto o alvo quanto a lança são feitos com o espaguete! Vale fazer vários círculos, cada um com uma pontuação!.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Guerra de espadas: sabe o sabre de luz de Star Wars? Ele pode ser facilmente reproduzido com um macarrão de piscina!.

Imagem: http://www.parentsociety.com/

Tira vareta: para essa brincadeira, você precisará de um cesto vazado, para colocar os espaguetes em várias direções. Coloque sobre eles muitas bolas, e peça para que cada jogador retire um espaguete em sua vez. Com o tempo, as bolas cairão – vence quem ficar com menos bolas!

Publicidade

Corrida de obstáculos: faça um percurso para as crianças cumprirem. Organize-o com pontos para passar por baixo do espaguete, outros em que a criançada terá que pular! Diversão garantida!

Cavalinho de pau (ops! De espaguete!): essa é uma brincadeira antiga, que renderá bons momentos com o macarrão de piscina. Vale também fazer e distribuir como lembrancinha de festa infantil!

Corrida de carrinho: adivinha onde será a pista? Quero fazer já!

Publicidade

Jogo da argola: mais um em que você usa o espaguete para tudo – para o pino e para a argola!

Amarelinha: jura que até isso dá para fazer com o macarrão? Dá, sim!

Queda de bolinhas: na verdade o espaguete de piscina, cortado ao meio, pode se transformar em uma pista para o que seu filho quiser – jogar bolinhas de gude, até que ela caia em uma bacia de água, por exemplo! Adorei a ideia!