Você já pensou em fazer um quarto infantil temático para seu filhote? Pois essa foi uma das ideias que eu avaliei por aqui, para fazer o novo projeto do quartinho da Catarina, depois da nossa mudança. Embora minha pequena já tenha feito seis anos, meu objetivo é que ela continue curtindo essa etapa da infância por muito tempo! E minha vontade é que ela realmente gostasse do seu espaço, enxergando ali muito mais do que um local para dormir.

Fazer um quarto temático infantil pode parecer difícil, mas não é. Na verdade a escolha dos móveis conta muito, para tornar o ambiente lúdico e divertido. Por exemplo: que tal escolher uma cama em formato de casinha, que renderá muitas brincadeiras, ao invés de uma tradicional? Aliás, as camas infantis em formato de casa estão super em alta, porque conferem um visual diferenciado ao quarto da criança, sem perder o ar infantil, que o cômodo precisa ter para acomodar os pequeninos!

Cama casinha, que tem até telhado e janelinha!

Se você curte um quarto montessoriano, é interessante saber que as camas infantis de casinha podem se adaptar a ele! Veja esse berço abaixo, que se transforma em uma casa baixa, na qual seu filho poderá subir e descer facilmente, exercitando sua autonomia (que é um dos objetivos do método Montessori)! As camas baixinhas de casa também são um ícone dos quartos de bebê e de criança montessorianos (eu pessoalmente adoro o conceito!).

Publicidade

Berço montessoriano em formato de casinha: fechado e aberto, para ajudar na autonomia

Outro ponto em que você terá que pensar, ao produzir um quarto temático infantil para o seu filho, é o tema que atrai seu filho – porque precisa ser algo que faça seus olhos brilharem, certo? Ele brinca de ser astronauta, gosta de safari e bichos? Sua pequena gosta de brincar de princesa, de casinha, sonha em ter um castelo? Nesse caso dá para pensar em mil móveis bacanas (como essa cama com dossel abaixo, que foi a que eu escolhi para o quarto da Cacá, ou então uma cama alta – que pode ou não ser um beliche infantil, se você precisar acomodar mais de um filhote).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Cama de princesa com dossel

Cama casinha alta, com tema safari

Beliche infantil que parece um castelo!

Cama infantil alta com escorregador – não parece de astronauta?

Publicidade

Bicama infantil com túnel

Outra dica que eu gosto de dar para quem está projetando um quarto infantil temático para o filho é pensar em móveis que possam ser organizados de diferentes formas. E por que isso? Porque se, depois de um tempo, seu pequeno cansar daquela brincadeira, dá para transforma-la em outra – uma bicama casinha que vira cama de princesa, que depois vira um beliche, ou uma cama alta com escorrega! E existem móveis assim? Olha só esse abaixo, que legal:

Cama infantil que se transforma em 9 modelos diferentes. Clique na foto para ver.

Outra vantagem de optar por móveis flexíveis, como esse, é que dá para passar uma cama infantil como essa de um filho para o outro, mudando completamente a cara do quarto! Sabe aquela história de que o segundo filho herda tudo e não tem o gostinho de ter algo novo? Pois nesse caso eu aposto que ele teria! E a vantagem para os pais é ficar bastante tempo com o móvel (e essa longa vida certamente se traduz em economia, confere?).

Os produtos que eu mostrei nesse post são todos da InterCasa Móveis (inclusive, como eu contei, a cama nova da Cacá é de lá), que já tem uma tradição de 58 anos no mercado. Acho legal dar essa referência porque eles têm móveis super diferenciados para quartos infantis e de bebê (eu nunca havia visto em berço casinha como esse que mostrei, por exemplo, nem uma cama com tantas opções de transformação, como essa acima). Todos os berços são aprovados pelo Inmetro, e todos os móveis têm 2 anos de garantia, o que é difícil encontrar por aí. E como eles vendem pelo site, você pode comprar e receber em casa, em qualquer local do Brasil (lembrando que para as capitais de SP e do RJ o frete e a montagem são gratuitos).

Também por ter uma loja virtual, a InterCasa Móveis consegue oferecer preços super competitivos (para berços, camas, cômodas e outros itens tão bem acabados, o custo-benefício é excelente). E olha só que legal: comprando pelo site, você tem 10% de desconto para pagamento no boleto, e mais 5% (os descontos são cumulativos, então aproveite!) usando o cupom de leitor do Mil Dicas de Mãe: é só digitar mildicas no campo cupom, na hora da compra.

Publicidade

Dá só uma espiadinha no site da InterCasa Móveis, tenho certeza de que você vai achar muita coisa bacana por lá – clique aqui.