Por Sílvia Bacci

“Mãe, porque você não é igual às outras?” Não estranhe se ouvir isso de vez em quando. Você é uma mãe uraniana. Engaçada, instável, diferente das mulheres dos outros signos. E os pequenos te adoram exatamente por isso.

Você não é a mãe tradicional. A típica aquariana precisa de liberdade e quer ter sua individualidade preservada. Pode ser assustador ter alguém que dependa de você o tempo todo. A chave é definir o seu jeito de maternar, e descobrir o quanto ele pode ser bacana.

Publicidade

Imagem: 123RF

A boa notícia é que tudo fica mais simples à medida que seus filhos crescem. Seu temperamento é mais racional do que instintivo. Trocar ideias com eles será bem mais fácil do que decifrar um bebê ou uma criança muito pequena.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Você parece estar sempre com o pensamento distante, mas tem insights incríveis. Pode captar o que acontece com seus filhos, como uma verdadeira antena. Isso nada tem a ver com empatia ou sensibilidade, mas com as fagulhas elétricas do planeta Urano, que te dão muita intuição.

Teimosa? Às vezes é complicado para você mudar de ideia e admitir isso para a família. Ser flexível é um dos desafios da maternidade. Sua atividade mental incessante pode te deixar estressada, perturbar seu sono e aumentar sua inquietação. Pratique atividades físicas, preste atenção às necessidades do seu corpo. As crianças sentirão a diferença.

Os pequenos apegados à rotina podem sofrer com os improvisos da mãe aquariana. Estimule o jogo de cintura deles, mas não exagere nos imprevistos. Eles podem ter a sensação de que “a mamãe sempre está com a cabeça em outro lugar, enquanto está comigo”. Explique o quanto você os ama, mostrando  que você também fica feliz ao se dedicar aos seus interesses pessoais.

Você é uma mistura do Willie Wonka com a Tempestade, dos X-man. Prefere que te achem um pouco esquisita do que ter que dar satisfação aos outros. Por isso, você não se identifica com os modelos maternais idealizados e se irrita quando tentam te encaixar neles. Quanto aos raios e às chuvas, pergunte aos seus filhos o que acontece quando você é pressionada demais. O tempo fecha e a tempestade começa. Aí eles se arrependem de ter feito birra.

Publicidade

Assim é você. Sempre disposta a descobrir um jeito novo de fazer as coisas. Isso inspira seus filhos a pensar fora da caixinha e permite que eles sejam autênticos. Aquariana, respire fundo e desacelere, porque o futuro já é seu. Viva mais o momento presente e você perceberá a diferença na harmonia da família. “Mãe, eu te adoro, assim, maluquinha como você é.”

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver todos os posts da coluna astrologia.