Nova febre entre a criançada, os personagens do Reino Tsum Tsum, da Disney, também já estão virando tendência quando o assunto é festa de aniversário. Uma festa Tsum Tsum é colorida, fofa, e o que não faltam são ideias para fazer dessa comemoração a mais incrível possível!

Para quem não sabe o que são os Tsum Tsum, eu explico: a Disney fez uma versão bem infantil dos personagens, como se eles fossem bichinhos divertidos (que na vida real viraram pelúcias – um grande sucesso nas lojas de brinquedo). E como tudo o que eles fazem é mágico, essa animação, que passa nos intervalos dos programas do Disney Júnior, acabou virando até tema de festa de aniversário infantil.

A seguir, você confere algumas sugestões para uma festa Tsum Tsum, que podem facilmente ser reproduzidas em casa (e alguns itens, inclusive, são simples de serem feitos à mão, até mesmo com a ajuda dos pequenos). Venha se inspirar!

Convites

Publicidade

Como imagens dos Tsum Tsum são fáceis de serem encontradas na internet, o convite pode ser feito em casa mesmo (aprenda aqui como fazer no computador, não tem segredo!). Você ainda pode combinar os personagens com outros itens típicos das festas infantis, como bandeirinhas e fundos estampados (ou mesmo usar uma foto do filhote, que sempre é aposta certa!).

Imagens: http://etsy.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Decoração

Publicidade

Como o Reino Tsum Tsum é composto por dezenas de personagens, use e abuse de todos eles, assim a decoração da sua festa Tsum Tsum está pronta! Algumas dicas são colocar personagens como ilustração no painel, atrás da mesa do bolo, ou então usar pelúcias para decorar as mesas (há versões dos bichinhos bem pequenos, que não ocupam muito espaço e podem ficar entre os docinhos, ou acoplados a casinhas e balões, como você pode ver nas imagens).

Outra sugestão bacana é usar personagens feitos de balões: o corpo é a bexiga colorida (a redonda tradicional mesmo) e os olhos, nariz e orelhas são feitos com papelão. Fofo demais (e o filhote pode te ajudar a fazer!).

Imagem: http://catchmyparty.com

Publicidade

 

Bolo

O bolo da festa Tsum Tsum pode ser tradicional, utilizando personagens na decoração (que podem ser feitos de biscoitos ou docinhos de pasta americana), ou pode ser confeccionado já sobre o molde um personagem só. Fica um charme de qualquer maneira!

Docinhos

Biscoitos, cupcakes e cake pops decorados com os rostinhos de cada personagem são doces perfeitos para completar a decoração da sua festa Tsum Tsum. E como esses personagens adoram ficar empilhados, você pode colocá-los na mesa empilhadinhos uns sobre os outros (ou até formar uma torre com macarons, como na foto abaixo. Fica demais!).

 

Lembrancinhas

Copinhos, mochilinhas… Vários acessórios funcionais podem ser personalizados para virar a lembrancinha de uma festa Tsum Tsum. E olha mais uma ideia interessante: aproveitar rolos de papel higiênico e cobri-los com os rostinhos dos personagens (dentro podem ir balas e outras lembranças) – dá até para o filhote ajudar a fazer essa lembrança em casa!