O Carnaval está chegando, oba! E se a ideia for preparar uma festa carnavalesca em casa, não podem faltar brincadeiras de Carnaval para que a diversão dos pequenos convidados seja garantida, não é mesmo? Para ajudar nessa tarefa, a seguir, veja algumas ideias de brincadeiras de Carnaval que reuni – e se tiver mais alguma sugestão diferente, me conta nos comentários, combinado?

Imagem: 123RF

Promova um baile de fantasias: se a criançada gostar da ideia, você pode propor que todos venham fantasiados à festa. Há quem guarde uma fantasia antiga em casa, quem prefira alugar pronta… Mas, se você estiver com um tempinho, que tal juntar algumas peças e materiais que já tenha para produzir uma fantasia nova? O filhote até pode ajudar em alguns passos! Por exemplo: remendos antigos podem virar um vestido de princesa; com uma caixa de papelão dá para fazer um carrinho e garrafas pet podem virar um foguete (como sugeri nesse post e na figura abaixo).

Imagem: Doodle Crafts

Publicidade

Você pode também promover um concurso de fantasias. Para que cada pequeno vá embora com uma lembrança, podem ser trabalhadas diversas categorias, como o mais criativo, o mais sustentável, o mais engraçado, e por aí vai… Que tal separar algumas lembrancinhas como prêmios? A criançada vai amar!

Crie um laboratório de máscaras: durante a festa vocês podem brincar de produzir máscaras. Fica mais fácil se você recortar alguns moldes antes (que você encontra na internet), e então deixar à disposição das crianças lápis de cor, giz de cera, canetinhas, tintas, colas e acessórios para personalizar a máscara – como lantejoulas, glitter, botões, penas. Um concurso para premiar a melhor máscara também pode fazer parte da festa.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Promova maquiagens de Carnaval: se já tem fantasia, máscara, só falta a maquiagem para deixar todos os convidados a caráter, não é mesmo? Olha só algumas ideias nesse post que você pode reproduzir em casa, seja com maquiagem ou tinta específica para o rosto.

Produza um lançador de confetes: que tal fazer lançadores de confetes com a criançada? É fácil e os pequenos podem contribuir com a produção! Funciona assim: você pega um copinho descartável e retira o fundo (essa parte é melhor que um adulto faça). Corte o topo da bexiga e dê um nó na ponta, depois encaixe esse pedaço de borracha no copo, prendendo bem com uma fita adesiva. Então é só colocar os confetes dentro do lançador, para que possam voar! Veja o modelo:

Imagem: http://massacuca.com

Imagem: http://massacuca.com

Publicidade

Prepare uma peça de teatro: aproveitando que todos os convidados estão fantasiados, que tal sugerir que as crianças preparem uma peça de teatro para apresentar aos adultos? O bacana é que muito provavelmente cada um estará fantasiado de um personagem (bem) diferente e será um grande desafio reuni-lo eles em uma mesma história! O resultado pode ser hilário!

Para ter mais ideias de comidinhas, decoração e todos os detalhes para fazer uma festa de Carnaval acontecer, confira outras sugestões imperdíveis nesse post.