Uma festa que reúne delicadeza, uma decoração impecável e detalhes de encher os olhos: assim é a festa chá de princesas! Aqui, a diversão é reunir a criançada em uma comemoração íntima, como um verdadeiro chá de contos de fadas mesmo, em que as convidadas se reúnem ao redor de uma mesa linda para uma confraternização!

A festa chá de princesas pode cair bem para uma comemoração com crianças mais velhas, a partir de cinco anos, que já entendem, e apreciam os momentos de conversa com as amigas. Mas é claro que a diversão não para por aí nessa festa: como estamos falando de contos de fadas, uma atividade bacana para o chá é a contação de histórias e, ainda, o convite para que todas as convidadas venham fantasiadas de suas princesas preferidas!

Se você está achando uma boa ideia para o próximo aniversário (ou encontrinho) aí na sua casa, não deixe de conferir as sugestões desse post – tem dicas imperdíveis para fazer todos os participantes da festa chá de princesas se sentirem!

 

Publicidade

Convites

Como o próprio nome já diz (chá de princesas), qualquer princesinha pode ilustrar o convite da festa. Pode ser alguma personagem de que a criança goste ou, ainda, uma sugestão bacana é inserir uma foto da pequena (ou até mesmo uma imagem de princesa que seja parecida com ela, que você pode encontrar em uma busca pela internet).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Decoração

Publicidade

A decoração de uma festa chá de princesas é composta, basicamente, por uma mesa bem feita. Louças caprichadas para o chá, entre xícaras e pratos, além de bandejas bonitas para servir os quitutes, são imprescindíveis. Flores, colares e coroas também enchem a mesa. Mais um charme especial é enfeitar as cadeiras, com laços ou plumas! E ainda, para desenvolver melhor o tema, mais uma dica é incluir um castelo, seja na mesa ou no ambiente (veja abaixo feito com torres de cascas de sorvete!).

Imagem: http://bestprincessparty.com

Imagens: http://flickr.com e http://pinterest.com

Publicidade

Bolo

Se a ideia for fazer algo personalizado, o bolo do seu chá de princesas pode vir em formato de bule ou castelo! Uma dica mais simples, mas não menos incrível, é substituir o bolo por cupcakes (que podem vir acompanhados de tags de princesas) e utilizar um topo caprichado (que também pode ser um bule ou um castelinho!).

Imagens: http://pinterest.com e http://rezzata.com

Docinhos

Biscoitos e cupcakes personalizados com coroas e flores estão entre as melhores pedidas para compor a mesa de doces de uma festa chá de princesas. Mas a diversidade não para por aí: você pode ainda fazer docinhos no formato de xícaras, incorporando uma casquinha de sorvete com bolacha e chantilly colorido, por exemplo (veja na imagem abaixo). Garrafinhas com estampa de coroa e tule na base também dão um efeito incrível, veja!

Imagem: http://royalprincessballwinnipeg.com

Lembrancinhas

Que tal escolher coroas como lembrancinha do seu chá de princesas? O acessório pode ser comprado pronto ou feito com papelão – o interessante é distribui-lo no início da festa, para que as meninas possam usar durante o evento (e depois levam para casa). Personalizar outros objetos, como garrafinhas, com coroas ou símbolos da nobreza também é uma ótima opção de recordação ida festa! Ah, e se meninos forem convidados, eles podem levar para casa uma lembrancinha de príncipe, como uma sacola.