30 ideias para uma festa chá de princesas perfeita!

Por 0 Comentários


Uma festa que reúne delicadeza, uma decoração impecável e detalhes de encher os olhos: assim é a festa chá de princesas! Aqui, a diversão é reunir a criançada em uma comemoração íntima, como um verdadeiro chá de contos de fadas mesmo, em que as convidadas se reúnem ao redor de uma mesa linda para uma confraternização!

A festa chá de princesas pode cair bem para uma comemoração com crianças mais velhas, a partir de cinco anos, que já entendem, e apreciam os momentos de conversa com as amigas. Mas é claro que a diversão não para por aí nessa festa: como estamos falando de contos de fadas, uma atividade bacana para o chá é a contação de histórias e, ainda, o convite para que todas as convidadas venham fantasiadas de suas princesas preferidas!

Se você está achando uma boa ideia para o próximo aniversário (ou encontrinho) aí na sua casa, não deixe de conferir as sugestões desse post – tem dicas imperdíveis para fazer todos os participantes da festa chá de princesas se sentirem!

 

Convites

Como o próprio nome já diz (chá de princesas), qualquer princesinha pode ilustrar o convite da festa. Pode ser alguma personagem de que a criança goste ou, ainda, uma sugestão bacana é inserir uma foto da pequena (ou até mesmo uma imagem de princesa que seja parecida com ela, que você pode encontrar em uma busca pela internet).

Decoração

A decoração de uma festa chá de princesas é composta, basicamente, por uma mesa bem feita. Louças caprichadas para o chá, entre xícaras e pratos, além de bandejas bonitas para servir os quitutes, são imprescindíveis. Flores, colares e coroas também enchem a mesa. Mais um charme especial é enfeitar as cadeiras, com laços ou plumas! E ainda, para desenvolver melhor o tema, mais uma dica é incluir um castelo, seja na mesa ou no ambiente (veja abaixo feito com torres de cascas de sorvete!).

Bolo

Se a ideia for fazer algo personalizado, o bolo do seu chá de princesas pode vir em formato de bule ou castelo! Uma dica mais simples, mas não menos incrível, é substituir o bolo por cupcakes (que podem vir acompanhados de tags de princesas) e utilizar um topo caprichado (que também pode ser um bule ou um castelinho!).

Docinhos

Biscoitos e cupcakes personalizados com coroas e flores estão entre as melhores pedidas para compor a mesa de doces de uma festa chá de princesas. Mas a diversidade não para por aí: você pode ainda fazer docinhos no formato de xícaras, incorporando uma casquinha de sorvete com bolacha e chantilly colorido, por exemplo (veja na imagem abaixo). Garrafinhas com estampa de coroa e tule na base também dão um efeito incrível, veja!

Lembrancinhas

Que tal escolher coroas como lembrancinha do seu chá de princesas? O acessório pode ser comprado pronto ou feito com papelão – o interessante é distribui-lo no início da festa, para que as meninas possam usar durante o evento (e depois levam para casa). Personalizar outros objetos, como garrafinhas, com coroas ou símbolos da nobreza também é uma ótima opção de recordação ida festa! Ah, e se meninos forem convidados, eles podem levar para casa uma lembrancinha de príncipe, como uma sacola.




Arquivado em: FestasTemas de festa infantil Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail