Dica de livro: Minhas histórias de fadas

Por 0 Comentários


Hoje tem dica de um livro apaixonante aqui no blog! Catarina ganhou de um amiguinho da escola em seu último aniversário, e nós lemos e relemos uma porção de vezes! “Minhas Histórias de Fadas” reúne várias historinhas sobre esses seres que encantam os filhotes – as fadas, claro! São onze contos que me conquistaram não apenas pela meiguice, mas também porque contêm mensagens importantes, que podem ser discutidas com as crianças.

Depois que lemos o livro inteiro, Catarina quis repetir a história da Fada da Amizade, que fala justamente sobre esse momento que estamos vivendo: o da mudança de casa. No enredo, a menina Rose se muda com seus pais, sente saudade de seus antigos amigos, e tem receio de conhecer as crianças da redondeza. Com a ajuda de uma fadinha, ela se enturma a passa a gostar muito do novo lar!

Imagem: Reprodução

Outro conto que eu acho muito interessante é o da Regata de Verão, em que a fada Kiara ajuda seus amigos, que precisam terminar seus barcos para a competição do dia seguinte. Ela tira pedacinhos do seu próprio barco para auxilia-los, achando que terá tempo de completar o seu. Mas isso não acontece – e no fim, os colegas se juntam para criar um grande barco, no qual Kiara poderá navegar também.

Imagem: Reprodução

Todo o livro é permeado de histórias que falam de amizade, generosidade, criatividade, coragem! Eu achei simplesmente incrível, e recomendo de todo o coração (as ilustrações também são lindas!).

Minhas Histórias de Fadas – um tesouro ilustrado

Autor: Little Tiger Press
Editora Nobel




Arquivado em: DiversãoLivros Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail