5 dicas importantes para livrar o bebê das assaduras

Por 0 Comentários


Eu amo o verão! Adoro essa estação do ano porque conseguimos curtir mil passeios com os filhotes ao ar livre. Mas, ao mesmo tempo em que o calor é época de praia, piscina, férias (e se você conseguir, um pouquinho de descanso), é também a temperatura propícia para o surgimento das temidas assaduras! A pele do bebê fica “abafada” dentro da fralda, e, se você não tomar bastante cuidado, as lesões aparecem mesmo!

Por aqui, felizmente, quase não tive episódios de assaduras com Catarina, porque recebi dicas preciosas que aplicava todos os dias. Tenho certeza de que foram elas que mantiveram a pele da Cacá sempre protegida, e sem aquele “vermelhinho” que incomoda muito (há bebês que não param de chorar enquanto a assadura não é resolvida – por isso imagine como dói, no filhote e no coração da mãe!).

Veja nesse vídeo as minhas sugestões para manter o bebê livre das assaduras. E se tiver uma dica adicional, me deixe nos comentários, porque eu vou adorar saber!

Por fim, acho importante dizer que é a constância nesses cuidados diários o que os torna de fato efetivos! É aquele trabalho de formiguinha que a mãe tem, de fazer uma boa limpeza do filhote e protegê-lo a cada troca de fralda. Não tenho dúvidas de que vale a pena, porque no caso das assaduras a prevenção é muito mais fácil de ser feita do que o tratamento!

Esse vídeo contou com o apoio de Bepantol Baby, creme preventivo de assaduras com pró-vitamina B5, lanolina e óleo de amêndoas. Ele realmente hidrata e protege a pele do bebê, mas de uma maneira superdelicada, formando uma barreira fácil de aplicar e remover. Também está disponível na versão Extra Proteção, perfeito para as peles ainda mais sensíveis de bebês até 1 ano de idade.

MAP (L.BR.MKT.12.2016.6624)






Arquivado em: Cuidados diáriosPublieditorial Tags:

Deixe seu comentário