Sempre que escrevo sobre a importância de estarmos próximas aos nossos filhos, recebo uma avalanche de comentários de leitoras, dizendo que entendem perfeitamente essa necessidade, mas que, no fundo, acabam não tendo o tempo que gostariam para acompanhar a rotina do pequeno. Sei bem o que é isso, pois enfrento diariamente a mesma questão: tenho que trabalhar, dar conta de algumas tarefas domésticas, ser mãe, esposa, filha, irmã, amiga… E olha que tenho a facilidade de trabalhar em casa, o que me poupa muitas horas no trânsito, então imagino como é difícil para quem passa boa parte do dia no carro ou no transporte público.

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

Então o jeito é se conformar que o tempo com as crianças é escasso? Eu acho que não! Para mim, a saída é sempre procurar alternativas porque, com algumas pequenas mudanças, é possível conseguir uma melhor qualidade de vida. Quer ver só? Quanto tempo por dia você passa olhando seu celular, as redes sociais, em vez de sentar para brincar com o seu filho? Aposto que aquela meia horinha que você gasta virtualmente poderia ser mais bem aplicada na vida real. E falo por experiência própria, porque também preciso me policiar para usar o tempo com o que realmente importa!

Quer ver outro vilão do dia a dia das mães? A casa! E mesmo que você tenha ajuda de um funcionário, ou que o marido participe das tarefas, é provável que você se identifique com uma pesquisa recente do Harris Interactive Institute, encomendada pela marca Ariel, que diz que 65% das mulheres dedicam menos de 5 horas por semana para si mesmas! Ou das 69% que realizam atividades de lazer com a família e amigos apenas uma vez por semana. Alguma semelhança com o que acontece por aí não é mera coincidência!

Publicidade

Olha que interessante: esse mesmo estudo relata que uma das tarefas domésticas que mais toma o nosso tempo é a lavagem de roupas (parece que a pilha nunca acaba, certo?), uma vez que aproximadamente 75% das entrevistadas gastam mais de 1 hora só no ciclo da lavadora! E cerca da metade diz que ainda investe entre 30 e 60 minutos adicionais nas etapas de pré e pós-lavagem (quer coisa mais chata e demorada do que deixar de molho e ficar esfregando, para tirar mancha?).

Por isso, queria deixar uma dica por aqui, que comprovei na prática: faz toda a diferença investir nos produtos certos para facilitar a vida. Troquei a máquina de lavar roupa, que era velhinha, por uma nova – e sabe qual foi a primeira recomendação do técnico? Que eu usasse um sabão líquido, que aumentaria a vida do dispositivo e daria um melhor resultado na lavagem. E foi assim que eu abandonei o sabão em pó, e descobri que a lavagem de roupas podia ser bem mais rápida e eficiente (coisas que só testando você entende, porque está tão acostumada a fazer de um determinado jeito, que não percebe que pode haver outros muito melhores).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

ariel

 

A minha recomendação de sabão líquido, para quem quiser fazer esse teste, é o Ariel Concentrado. Isso porque ele elimina a necessidade de passos adicionais ou aditivos para a remoção de manchas e também pode ser aplicado diretamente na área manchada (o que é um baita benefício para quem é mãe, e enfrenta uniformes “caprichosamente” manchados todos os dias!). E justamente por ser concentrado, ele penetra mais facilmente no tecido, sem que você tenha que esfregar – é só aplicar um pouco do produto direto na mancha, espalhar com os dedos e depois colocar na máquina (também não ficam aquelas manchas no final, que o sabão em pó às vezes deixa na roupa). Olha só algumas imagens que eu fiz na minha casa:

Apliquei o Ariel Concentrado puro sobre a mancha e coloquei na máquina de lavar, sem esfregar

Apliquei o Ariel Concentrado puro sobre a mancha e coloquei na máquina de lavar, sem esfregar

Publicidade
Roupa depois da lavagem rápida na máquina, 15 minutos depois! Sem a mancha.

Roupa depois da lavagem rápida na máquina, 15 minutos depois! Sem a mancha.

Uma dúvida muito comum sobre o sabão líquido concentrado é que tem gente que acredita que ele rende menos. De verdade, não é minha experiência, muito pelo contrário!

Para perceber o custo benefício do sabão concentrado é importante seguir duas regrinhas:

  1. Usar apenas a quantidade recomendada na embalagem (e não mais, porque você olhou e achou que era muito pouco para produzir uma boa lavagem ou porque não fez muita espuma) – assim o produto vai render. No caso de Ariel, vem indicado na própria embalagem o números de lavagens que ele rende (Por exemplo a embalagem de 1,2L rende 30 lavagens = o dobro de rendimento do sabão líquido comum ou do sabão em pó).
  2. Saber comparar o preço entre os diferentes produtos que você encontra na gôndola do supermercado. Cada tipo de sabão tem seu rendimento e custa um determinado valor. Comparar o preço do sabão em pó com o preço do sabão concentrado é como comparar banana com maça. Isso porque o sabão em pó rende menos lavagens e por isso, obviamente o preço da embalagem “pode” parecer mais barato a primeira vista. Então, o segredo para encontrar um parâmetro para poder comparar os preços é calculando o custo por lavagem. Parece super complicado, não é? Mas é simples. Vou dar allguns exemplos para simplificar:
  • A dose recomendada do sabão em pó é de 100 gramas por lavagem, portanto, uma embalagem de 1 kg rende 10 lavagens.
  • A dose recomendada de Ariel Concentrado é 40 ml por lavagem, portanto, uma embalagem de 630 ml (menos que a do sabão em pó) rende 15 lavagens (50% mais).

Pra descobrir o custo por lavagem basta então dividir o valor do produto pelo número de lavagens – só assim você realmente vai descobrir quanto está gastando para lavar sua roupa. Ou seja, não dá para olhar apenas o preço na prateleira, tem que pensar em tudo isso e fazer as contas. Só assim você estará fazendo uma conta inteligente!

Experimente aí na sua casa e depois me conte o que você achou, combinado? #ConcentreEmVocê #MenosÉMais #ArielConcentrado

selo

Publicidade