Mãe tem mais é que usar seu tempo no que realmente importa

Por 0 Comentários


Sempre que escrevo sobre a importância de estarmos próximas aos nossos filhos, recebo uma avalanche de comentários de leitoras, dizendo que entendem perfeitamente essa necessidade, mas que, no fundo, acabam não tendo o tempo que gostariam para acompanhar a rotina do pequeno. Sei bem o que é isso, pois enfrento diariamente a mesma questão: tenho que trabalhar, dar conta de algumas tarefas domésticas, ser mãe, esposa, filha, irmã, amiga… E olha que tenho a facilidade de trabalhar em casa, o que me poupa muitas horas no trânsito, então imagino como é difícil para quem passa boa parte do dia no carro ou no transporte público.

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

Então o jeito é se conformar que o tempo com as crianças é escasso? Eu acho que não! Para mim, a saída é sempre procurar alternativas porque, com algumas pequenas mudanças, é possível conseguir uma melhor qualidade de vida. Quer ver só? Quanto tempo por dia você passa olhando seu celular, as redes sociais, em vez de sentar para brincar com o seu filho? Aposto que aquela meia horinha que você gasta virtualmente poderia ser mais bem aplicada na vida real. E falo por experiência própria, porque também preciso me policiar para usar o tempo com o que realmente importa!

Quer ver outro vilão do dia a dia das mães? A casa! E mesmo que você tenha ajuda de um funcionário, ou que o marido participe das tarefas, é provável que você se identifique com uma pesquisa recente do Harris Interactive Institute, encomendada pela marca Ariel, que diz que 65% das mulheres dedicam menos de 5 horas por semana para si mesmas! Ou das 69% que realizam atividades de lazer com a família e amigos apenas uma vez por semana. Alguma semelhança com o que acontece por aí não é mera coincidência!

Olha que interessante: esse mesmo estudo relata que uma das tarefas domésticas que mais toma o nosso tempo é a lavagem de roupas (parece que a pilha nunca acaba, certo?), uma vez que aproximadamente 75% das entrevistadas gastam mais de 1 hora só no ciclo da lavadora! E cerca da metade diz que ainda investe entre 30 e 60 minutos adicionais nas etapas de pré e pós-lavagem (quer coisa mais chata e demorada do que deixar de molho e ficar esfregando, para tirar mancha?).

Por isso, queria deixar uma dica por aqui, que comprovei na prática: faz toda a diferença investir nos produtos certos para facilitar a vida. Troquei a máquina de lavar roupa, que era velhinha, por uma nova – e sabe qual foi a primeira recomendação do técnico? Que eu usasse um sabão líquido, que aumentaria a vida do dispositivo e daria um melhor resultado na lavagem. E foi assim que eu abandonei o sabão em pó, e descobri que a lavagem de roupas podia ser bem mais rápida e eficiente (coisas que só testando você entende, porque está tão acostumada a fazer de um determinado jeito, que não percebe que pode haver outros muito melhores).

ariel

 

A minha recomendação de sabão líquido, para quem quiser fazer esse teste, é o Ariel Concentrado. Isso porque ele elimina a necessidade de passos adicionais ou aditivos para a remoção de manchas e também pode ser aplicado diretamente na área manchada (o que é um baita benefício para quem é mãe, e enfrenta uniformes “caprichosamente” manchados todos os dias!). E justamente por ser concentrado, ele penetra mais facilmente no tecido, sem que você tenha que esfregar – é só aplicar um pouco do produto direto na mancha, espalhar com os dedos e depois colocar na máquina (também não ficam aquelas manchas no final, que o sabão em pó às vezes deixa na roupa). Olha só algumas imagens que eu fiz na minha casa:

Apliquei o Ariel Concentrado puro sobre a mancha e coloquei na máquina de lavar, sem esfregar

Apliquei o Ariel Concentrado puro sobre a mancha e coloquei na máquina de lavar, sem esfregar

Roupa depois da lavagem rápida na máquina, 15 minutos depois! Sem a mancha.

Roupa depois da lavagem rápida na máquina, 15 minutos depois! Sem a mancha.

Uma dúvida muito comum sobre o sabão líquido concentrado é que tem gente que acredita que ele rende menos. De verdade, não é minha experiência, muito pelo contrário!

Para perceber o custo benefício do sabão concentrado é importante seguir duas regrinhas:

  1. Usar apenas a quantidade recomendada na embalagem (e não mais, porque você olhou e achou que era muito pouco para produzir uma boa lavagem ou porque não fez muita espuma) – assim o produto vai render. No caso de Ariel, vem indicado na própria embalagem o números de lavagens que ele rende (Por exemplo a embalagem de 1,2L rende 30 lavagens = o dobro de rendimento do sabão líquido comum ou do sabão em pó).
  2. Saber comparar o preço entre os diferentes produtos que você encontra na gôndola do supermercado. Cada tipo de sabão tem seu rendimento e custa um determinado valor. Comparar o preço do sabão em pó com o preço do sabão concentrado é como comparar banana com maça. Isso porque o sabão em pó rende menos lavagens e por isso, obviamente o preço da embalagem “pode” parecer mais barato a primeira vista. Então, o segredo para encontrar um parâmetro para poder comparar os preços é calculando o custo por lavagem. Parece super complicado, não é? Mas é simples. Vou dar allguns exemplos para simplificar:
  • A dose recomendada do sabão em pó é de 100 gramas por lavagem, portanto, uma embalagem de 1 kg rende 10 lavagens.
  • A dose recomendada de Ariel Concentrado é 40 ml por lavagem, portanto, uma embalagem de 630 ml (menos que a do sabão em pó) rende 15 lavagens (50% mais).

Pra descobrir o custo por lavagem basta então dividir o valor do produto pelo número de lavagens – só assim você realmente vai descobrir quanto está gastando para lavar sua roupa. Ou seja, não dá para olhar apenas o preço na prateleira, tem que pensar em tudo isso e fazer as contas. Só assim você estará fazendo uma conta inteligente!

Experimente aí na sua casa e depois me conte o que você achou, combinado? #ConcentreEmVocê #MenosÉMais #ArielConcentrado

selo




Arquivado em: Publieditorial Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail