A vida muda completamente depois que temos filhos. O cardápio da casa muda, os itens que você encontra na geladeira, a arrumação (ou a falta dela) dos cômodos… Mas isso é só parte da história: como mãe ou pai suas prioridades mudam, e o happy hour da sexta-feira pode ser trocado por algumas horinhas a mais na cama (provavelmente tentando repor o tempo de sono que você não conseguiu ter ao longo da semana!).

Qualquer coincidência com o que acontece na sua casa não é coincidência! Eu passei por isso, e tenho certeza de que mais de 90% dos pais passam pelo mesmo (é assim que acontece quando você opta por não delegar todos os cuidados com os filhos). Só que às vezes parece que essas dificuldades, correrias e embaraços acontecem somente com a nossa família, não é? Para quem vê de fora e só avalia pelas fotos lindas das redes sociais, parece que toda casa com crianças é organizada, e os filhos vivem cheirosos, felizes e não fazem birra nunca!

Mas quando aparece alguém disposto a compartilhar o lado B da maternidade (e da paternidade), é simplesmente libertador! Você olha aquelas imagens de caos e pensa: “até que minha família é normal (e que delícia é essa sensação!)”. Por isso, no post de hoje, eu queria dividir com vocês as fotos de um casal inglês, que criou contar no Instagram para publicar o dia a dia ao lado das quatro filhas – uma de nova anos, outra de seis e mais duas gêmeas de dez meses – com muito bom humor! Enquanto a blogueira Clementine Hooper é a dona do perfil Mother of daughters (mãe de meninas), Simon Hooper é o pai por trás do Father of daughters (pai de meninas). Juntos, eles acumulam quase 600 mil seguidores. Ao ver algumas das postagens deles que separei abaixo, é fácil entender o porquê de tanto sucesso. Vem espiar (e se identificar!):

 

Publicidade
O pai postou essa foto dizendo que a seção de produtos para bebê do supermercado é praticamente a segunda casa dele. Quem concorda?

O pai postou essa foto dizendo que a seção de produtos para bebê do supermercado é praticamente a segunda casa dele. Quem concorda?

A mamãe escreveu: "Isso é a maternidade". E precisa dizer mais?

A mamãe escreveu: “Isso é a maternidade”. E precisa dizer mais?

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Nessa imagem, o pai estava desabafando contando que os dentes das gêmeas estão nascendo. "A dentição está agora a todo vapor e as meninas querem que a gente saiba disso. Um e-mail seria suficiente mas elas preferem usar as vozes", escreveu Simon

Nessa imagem, o pai estava desabafando contando que os dentes das gêmeas estão nascendo. “A dentição está agora a todo vapor e as meninas querem que a gente saiba disso. Um e-mail seria suficiente, mas elas preferem usar as vozes”, escreveu Simon

Aqui, a mãe conta que tentou dar uma escapadinha das bebês para ler um livro. "Como elas sempre me acham?", escreveu

Aqui, a mãe conta que tentou dar uma escapadinha das bebês para ler um livro. “Como elas sempre me acham?”, questionou

"Já se foi o tempo em que as noites de sexta-feira significavam beber com os amigos e acordar de ressaca", escreveu o pai, completando que a filha está com piolho. Agora, as sextas do casal são 'aproveitada' fazendo o "genocídio de colônias desses invasores"

“Já se foi o tempo em que as noites de sexta-feira significavam beber com os amigos e acordar de ressaca”, escreveu o pai, completando que a filha está com piolho. Agora, as sextas do casal são ‘aproveitadas’ fazendo o “genocídio de colônias desses invasores”, como se referiu Simon

"Sou só eu ou todo homem aprendeu a dormir em um oitavo da cama?", questiona o pai. Afinal, aumenta o número de gente que quer dormir ali, né?

“Sou só eu ou todo homem aprendeu a dormir em um oitavo da cama?”, questiona o pai. Afinal, aumentou (e como!) o número de pessoas que querem dormir ali, né?

Publicidade
O pai registrou o 'desespero' diante da filha mais velha que estava estudando educação sexual bem na hora em que a mãe não estava em casa. "Pai, você tem camisinha?", perguntou a pequena. "Tenho!", "então por que você tem tantos filhos?", indagou a filhota. 'Touchè'!

O pai registrou o ‘desespero’ diante da filha mais velha, que estava estudando educação sexual bem na hora em que a mãe não estava em casa. “Pai, você tem camisinha?”, perguntou a pequena; “Tenho!”; “então por que você tem tantos filhos?”, indagou a filhota. ‘Touchè’, concluiu Simon

O mais bacana é perceber que essas dificuldades não acontecem apenas na nossa casa! Ou já passamos, ou provavelmente passaremos pelas mesmas situações, não é mesmo?