Colocar o filho para dormir no quarto dos pais é um tema polêmico: tem muita gente que concorda (aliás, as últimas recomendações de segurança dizem que o bebê deveria dormir dessa forma até um ano, para reduzir o risco de morte súbita), mas também muitos que discordam, afirmando que esse hábito gera filhos mais dependentes, e atrapalha o relacionamento do casal. Imagine então dividir a cama com todos os filhos?

Pois foi exatamente isso o que uma família da Irlanda fez (e, para dizer a verdade, a cama deles virou objeto de desejo ao redor do mundo!). O casal Constable tem “apenas” quatro filhos, por isso encomendou uma cama de cinco metros para acomodar todo mundo, olha só:

Ao lado dos pais Ryan e Kim Constable dormem os pequenos Corey, de 11 anos, Kai, de 9, Maya, de 6, e Jack, de 5. A mãe contou em uma entrevista que a ideia de reunir os filhos na mesma cama veio ainda quando o primogênito Corey era bebê, época em que não gostava de dormir no próprio quarto. De acordo com Kim, o mesmo aconteceu com os outros filhotes e, como na cama dos pais não cabiam todos, os mais velhos, aos poucos, tinham que ceder lugar aos mais novos.

Publicidade

Como os maiores continuavam querendo dormir no aconchego dos pais, surgiu então a ideia da cama gigante. Ainda segundo Ryan, em entrevistas, o fato de todos dividirem o mesmo quarto não compromete a autonomia dos pequenos. “Nossos filhos são pessoas independentes, felizes e autossuficientes, que gostam de dividir a cama”, disse Kim. Ela também contou que o filho Kai já está pedindo para dormir sozinho. “Quando eles estiverem prontos pedirão por seu próprio quarto”, completou a mãe em uma entrevista.

E você? O que acha da ideia?

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!