Existe alguma receita que te faça voltar a ser criança? Pois para mim, os cupcakes são assim: aqueles pedacinhos redondos de bolo enchem meus olhos e me sinto uma menininha! Até confesso: nas festas infantis, enquanto todos olham para o brigadeiro, lá estou eu, torcendo para que sobre um cupcake para mim!

Tenho uma amiga que faz os melhores cupcakes de cenoura do mundo e leva para o aniversário de toda a turma. Certa vez, ela trouxe para a festinha de Catarina, e a pequena ficou tão apaixonada, que precisei aprender. Acabou virando uma das receitas mais usadas do meu caderninho – e é tão fácil que até Cacá já sabe fazer direitinho!

Ficou com vontade? Segue a recieta dos cupcakes mais práticos e fofinhos do mundo! Experimente na sua casa e depois me conta o resultado!

Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Publicidade

Receita de cupcake de cenoura:

Ingredientes:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

  • 2 cenouras médias picadas (em pedaços bem pequenos) ou raladas
  • 1/2 xícaras de óleo
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó Royal

 

Modo de fazer:

  • Bata no liquidificador as cenouras picadas, o óleo e os ovos, até ficar um creme homogêneo.
  • Coloque essa mistura em uma tigela, e vá acrescentando a farinha de trigo e o açúcar, mexendo com um fouet (batedor de bolo aramado, que você vê na foto. Ele deixa a massa mais leve do que usando um outro misturador, ou mesmo a colher de pau).
Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Publicidade
  • Por fim, coloque o fermento #Royal e misture bem.
  • Com uma colher, coloque a massa em forminhas de silicone ou de metal (nesse último caso, você pode colocar na parte interna forminhas de papel próprias para cupcake – assim o bolinho não gruda), preenchendo-as até a metade, para não extravasar. Leve ao forno médio, por aproximadamente 20 minutos.
Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

  • Faça o teste do palito: se você furar o cupcake e sair sequinho, já está pronto!
Imagem: Arquivo Pessoal

Imagem: Arquivo Pessoal

Como você pode ver, essa receita de cupcake de cenoura não tem erro! Fica pronta num instante, e é ideal para levar na lancheira, ou para o lanche da tarde (por aqui fizemos até para uma festa do pijama! As meninas amaram!). Geralmente não faço cobertura para não exagerar no doce (e para facilitar o transporte até a escola), mas uma alternativa deliciosa é preparar um brigadeiro para cobrir os bolinhos! Eu garanto: sucesso absoluto! #docemensagem #royal

selo