Os ensaios encantadores de crianças com câncer

Por 1 Comentário


Provavelmente você concordará comigo que existem poucas coisas mais encantadoras do que o sorriso de uma criança. Quem é mãe ou pai sabe o valor que ele tem: não importa se a vida está difícil, ele mostra que a felicidade existe!

Pela doçura e essência pura que esse sorriso carrega, e pela linguagem universal que ele representa, é que surgiu a iniciativa The Gold Hope Project (em português, Projeto Esperança de Ouro). Trata-se de um grupo internacional de fotógrafos com uma ideia inspiradora: registrar, pelo mundo, crianças com câncer sorrindo, em imagens típicas da infância.

O projeto surgiu a partir de um ensaio feito em 2012 por uma fotógrafa chamada Morgan, que eternizou a pequena Ava (então com cinco anos e diagnosticada com um tipo raro de câncer) em cenas lindas:

ensaio-criancas-cancer

 

A proposta dos fotógrafos é eternizar a pureza desses pequenos heróis, registrando seus momentos (às vezes curtos) de vida, assim como divulgar o câncer infantil (e a importância da prevenção e do tratamento). Vem ver mais algumas imagens, todas retiradas do site do projeto. Abra seu coração e sinta essa emoção!

ensaio-criancas-cancer1

ensaio-criancas-cancer2

ensaio-criancas-cancer3

ensaio-criancas-cancer4

ensaio-criancas-cancer5

ensaio-criancas-cancer6

ensaio-criancas-cancer7

ensaio-criancas-cancer8

ensaio-criancas-cancer9

ensaio-criancas-cancer10

ensaio-criancas-cancer11

ensaio-criancas-cancer12




Arquivado em: Saúde Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Sr. Paçoca disse:

    Ótima matéria, não há algo mais prazeroso do que fazer uma pessoa sorrir, ainda mais se for uma criança!

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail