Todo mundo sabe que estamos passando por uma fase de grandes desafios: Doenças transmitidas por mosquitos, que toda mãe conhece. Diferentemente da geração dos nossos pais, não nos preocupamos apenas com pernilongos comuns, que podem deixar picadas com coceira em bebês e crianças. Agora o risco é maior, e envolve a possibilidade de doenças que eles podem transmitir.

Mas como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 poderiam nos ajudar a combater esses problemas? Em primeiro lugar, é inegável que viramos, por algumas semanas, o ponto de atenção de todo o planeta –  com isso, tivemos que nos auto avaliar como país, para receber milhares de pessoas de outros cantos do mundo. E algumas ações práticas foram também tomadas, e eu acho bacana compartilhá-las com vocês, pois são importantes para todos nós.

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

Um exemplo interessante é a campanha “Dê seu sangue para o esporte, não para os mosquitos”, da marca OFF!®, Fornecedora Oficial de Repelentes de Insetos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e que teve como embaixadora a medalhista olímpica de ouro no salto em distância, Maurren Maggi. Já era fã dela e agora ainda mais, sabendo que visitou três ONGs – Instituto Fazer Acontecer – IFA, Instituto Bola Pra Frente,  e Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cultura da Amazônia – IDESCA – localizadas nas cidades dos Jogos Olímpicos de futebol, para discutir meios de proteção contra os mosquitos e ensinar exercícios de pista e campo a crianças e adolescentes. No total, seis ONGs receberam doações somando 50 mil unidades de repelentes OFF!®.

Publicidade

Claro que ações que evitassem a propagação das doenças provocadas por mosquitos eram muito importantes, por isso a OFF!®, como Fornecedor Oficial de Repelentes de Insetos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, lançou uma campanha educacional e foi responsável pela distribuição de 200 mil amostras de repelentes ao público do evento, e de mais 115 mil unidades para os atletas, comissões técnicas e funcionários foram distribuídas pelo Comitê Organizador Rio 2016. E nos próximos meses, a marca continua apoiando o combate ao problema de outras formas: com conteúdo educacional por meio dos canais de mídias sociais de OFF!® (incluindo vídeos sobre como combater mosquitos – que você pode ver aqui).

Muito ainda precisa ser feito pelo combate às doenças transmitidas por mosquitos no Brasil, nós bem sabemos. E enquanto elas não são controladas, é fundamental que nós, mães, não descuidemos da proteção das nossas famílias com medidas simples: combatendo os criadores de mosquitos, usando telas de proteção nas casas, mosquiteiros nos berços, repelentes e roupas que evitem as picadas, sempre que possível.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

selo