Dica de aplicativo genial: Pequenos Grandes Contos de Verdade

Por 2 Comentários


Sabe quando você imagina um aplicativo super legal, que seja ao mesmo tempo educativo, lúdico e que estimule a leitura? Pois hoje eu descobri um assim, que, de tão bacana, ganhou um post aqui no blog! “Pequenos Grandes Contos de Verdade” é um app que mais parece um livro digital interativo. Ele traz três contos super fofos, com histórias lindas, que falam sobre amizade e outros sentimentos positivos, tão gostosos de sentir.

O primeiro conto, “Bem Agasalhados”, mostra uma praia de pinguins, que recebe um vazamento de óleo de um navio. Durante a narrativa, o filhote pode chamar o veterinário, dar banho nos animais, e aposto que ficará curioso para descobrir o que a cidade fez para salva-los. Não conte a ele: serão feitos cavaquinhos lindos de tricô, que ficarão um charme nos bichinhos!

pequenos-grandes-contos

Já “A Árvore do Urso” (meu conto favorito, confesso) é a história de um menino, que vai ao zoológico e vê um urso triste. O que será que ele fará para deixa-lo feliz? Primeiro é necessário que alguém o ajude a colher frutas (a criançada ama essa parte e ajuda mesmo!) – mas não é isso o que fará com que o amigo fique contente. Não vou contar o final, para não estragar a surpresa: só digo que o ursinho ficou tão feliz, que ficamos junto com ele!

O terceiro e último conto é uma história de Natal! E como já estamos no fim do ano (pisque e veja que a grande noite chegou!), nada melhor do que ler sobre a chegada de Papai Noel na casa nova de uma família!

Para os pequenos que ainda não sabem ler, há um modo em que o aplicativo narra as histórias, mas também é possível gravar sua narração, para que o filhote a ouça quando você estiver longe. E para os maiores há a possibilidade de ler sozinho, enquanto interage com os desenhos na tela.

Fica como dica imperdível, porque é leitura de qualidade, combinada a ilustrações incríveis e tecnologia que atrai os pequeninos!

Pequenos Grandes Contos de Verdade
Link para a App Store (só disponível para iOS): clique aqui
Ilustrações de Oamul Lu
Escrito por Isabel Malzoni
Editora Caixote




Arquivado em: DiversãoGadgets Tags:

Comentários (2)

Trackback URL

  1. GRAZIANE OLIVEIRA disse:

    Boa tarde!
    Adorei a dica. Como faço para adquirir?
    Tenho um menino de 6 anos que é apaixonado por livros.
    Desde já agradeço.
    Graziane

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail