Se existe uma marca queridinha das mães brasileiras para fazer o enxoval do bebê é a Carter’s. Eu mesmo sou fã: usei muito em Catarina nos primeiros anos de vida, e ainda continuo usando. Só que nem todo mundo consegue fazer aquela clássica viagem para Miami ou Orlando para fazer compras nos EUA e trazer as peças de lá, não é verdade? Recentemente a marca começou a enviar diretamente para o Brasil, mas eu desanimei logo de cara, quando vi o valor do frete que eles cobram para o transporte. A conta final fica cara para importar as roupas da Carter’s, e acaba não valendo a pena fazer esse tipo de operação.

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

Mas recentemente eu conheci um serviço bem bacana, que despacha produtos para o Brasil de uma forma inteligente, otimizando o valor do frete que você paga (com ele é possível comprar roupas infantis ou importar produtos para crianças, de outros tipos). A Qwintry é um redirecionador de encomendas, um verdadeiro intermediário para compras no exterior: ao abrir uma conta no site da empresa, você recebe gratuitamente um endereço nos Estados Unidos para fazer compras em qualquer loja on-line dos EUA, principalmente nas que não enviam produtos para o Brasil – basta inserir o seu endereço americano quando a loja solicitar o seu endereço para envio (shipping address). Assim, tudo o que você adquire nos sites americanos é enviado para o armazém da Qwintry em Delaware, um estado livre de impostos comerciais, e de lá agrupado em uma única caixa para que a empresa te envie com um frete econômico, e você receba por aqui. Bem mais fácil e barato do que fazer compras nos EUA, em diversos locais, e pagar vários transportes internacionais. Através da sua conta você é informado sobre todo o processo – desde a chegada das suas encomendas ao armazém, até o despacho para o Brasil.

Muitas mães, no entanto, podem imaginar que seja difícil comprar roupas infantis nos sites americanos, aproveitando o sistema de redirecionador de encomendas e de endereço nos EUA, certo? Pode ser que você não saiba falar inglês muito bem ou que não tenha um cartão internacional para fazer essa transação com as lojas virtuais. Nesse caso, uma opção é utilizar o serviço de compras assistidas “Ajude-me nas compras!” que a Qwintry disponibiliza: você só envia o link dos produtos que deseja comprar, carrega os créditos necessários (que podem ser pagos em reais, por boleto, transferência bancária ou cartão de crédito nacional/internacional) e eles fazem a compra das roupinhas importadas para você.

Publicidade

Dá uma olhadinha no vídeo para entender um pouco mais sobre esse redirecionador de encomendas:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Mas, enfim, como a Qwintry manda seus produtos para cá? Ela utiliza várias modalidades de frete, todas do Correio Estatal dos EUA, o USPS (que é bastante seguro). Você recebe um código de rastreamento (tracking) para acompanhar onde a sua encomenda está. Quando suas compras chegarem no Brasil, se for o caso, os impostos serão cobrados pelo nosso Correio (ou seja, é tudo bonitinho, dentro das normas). Vale ressaltar que muitos produtos saem mais baratos nos EUA mesmo com todos os impostos.

Aqui eu separei alguns produtos da Carter’s que estão com um preço bem bacana, para dar uma ideia de como eles são fofos (e baratinhos nos EUA):

Kit com 5 bodies da Carter's, menino ou menina

Kit com 5 bodies da Carter’s, menino ou menina

Cada body sai por cerca de 3 dólares, o que equivale a mais ou menos R$10,00!

Publicidade

Enfim, fica como dica para quem deseja importar roupas da Carter’s ou outros produtos para crianças. Se você ainda tiver alguma dúvida, vale a pena escrever diretamente para a Qwintry pelo Facebook (https://www.facebook.com/qwintrybrasil), Instagram (https://www.instagram.com/qwintrybrasil) ou por e-mail ([email protected]).

selo