Técnica impressionante para fazer o bebê parar de chorar

Por 1 Comentário


Se você tem um bebê em casa, provavelmente sabe como é desesperador ter um filho chorando em seus braços, sem que você saiba o que fazer para consola-lo. Você se pergunta: “é fome? É cólica? É cansaço?”, e segue sem resposta, até que minutos (ou horas) depois, ele para de chorar. Então surge um sentimento que mistura alívio, culpa, medo (de que o processo recomece logo em seguida), e você deseja do fundo do coração que houvesse uma técnica mágica que fizesse o pequeno se acalmar com facilidade, na hipótese de uma outra crise como essa acontecer.

Justamente para ajudar as mamães que estão passando por situações semelhantes a essa, e que são tão comuns nos primeiros meses de vida do bebê, compartilho no post de hoje um vídeo, que mostra o pediatra norte-americano Robert Hamilton em ação. Veja só como é fantástica a maneira como ele faz os bebês pararem de chorar:

Assim como outros procedimentos usados para acalmar os bebês, a ideia dessa técnica é deixar os pequeninos em uma postura semelhante à que ele fica dentro da barriga: com os braços junto ao corpo, sem movimentá-los. Com 30 anos de carreira na pediatria, o Dr. Hamilton afirma que essa técnica o ajuda bastante com os seus pequenos pacientes.

Olhando mais de perto, pode-se dizer que o procedimento usado pelo pediatra é baseado em quatro passos: o primeiro consiste em colocar os dois bracinhos da criança em frente ao peitoral dela e, em seguida, segurá-los com cuidado (segundo passo). O terceiro é segurar na fralda do pequeno e, então, balançá-lo em um ângulo de 45° (quarto passo).

Fica a dica de mais uma forma que você pode aprender para acalmar o filhote (e que eu gostaria muito de ter conhecido quando Catarina era bebê!).




Arquivado em: Cuidados diários Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. a mãe leoa disse:

    Muito interessante! Não tem nada mais angustiante do que ver seu filho chorando e não saber ajudá-lo! Adorei…vou compartilhar!!! bjo

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail