Alguma mãe de Virgem por aí? Pois se você é uma delas, tenho certeza de que irá amar o texto de hoje, da nossa querida astróloga Sílvia Bacci! E posso confessar a vocês? Eu tenho uma mãe virginiana, e a vi em muitos trechos do post!

Para mim, ter uma mãe de Virgem é ter alguém que te ajuda a organizar não só a casa, mas também pensamentos. É ter ao seu lado alguém que te mostra como uma rotina bem estabelecida facilita a vida! Isso sem deixar de lado o grande amor, que é ponto comum entre todas as mães do zodíaco!

Agora vem dar uma espiadinha!

Publicidade

Por Sílvia Bacci

Sabe aquela música sobre uma mulher complicada e perfeitinha? Sua família pode até achar que esta é você. Mas antes de ser chamada de chata ou intolerante, explique que você é mais produtiva desta maneira, e isso não é frescura. Diga aos seus filhos que você é parecida com a Alice, do País das Maravilhas, e eles começarão a te entender melhor.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

Assim como ela, você tem uma capacidade de observação e análise acima da média. É dedicada e competente em tudo o que faz. Então, fica perplexa diante de uma criança que não quer tomar banho ou fazer a lição de casa. “Se é para fazer, faça bem feito”, poderia ser o lema das mães de Virgem. Por que não buscar o melhor resultado?

Se você é uma típica virginiana, não há meio termo na sua relação com a ordem da casa, ou ela é primorosa ou é caótica. Isso depende muito de como você formou a sua referência de organização. Será que você foi muito criticada na infância? Essa pode ser uma ótima sacada para que você não use um modelo supercrítico na educação dos seus pequenos.

Sim, você é ligada em hábitos saudáveis. Quem é de Virgem tem um especial faro para detectar o que faz bem e o que não faz. Por essa razão, você tem um quê de nutricionista e de pediatra. Só não queira impor mudanças rígidas na rotina da família, ou pode obter o efeito contrário. É melhor conquistar a simpatia dos filhotes para os legumes e verduras usando brincadeiras do que fazer um discurso sobre os benefícios deles.

Publicidade

O que eu admiro em você? A sua eficiência como mãe. Se tem algo que não sabe, você vai em busca e aprende. Faz planilhas comparativas e faz muitas, muitas listas. Além de te ajudar a não esquecer do que é importante, elas te tranquilizam.  Quando risca cada item resolvido da lista, você se acalma, com a sensação de missão cumprida. Ufa!

Uma boa dica para a virginiana é não cair na armadilha da culpa. Sua disciplina é nota dez, mas cuidado com os ideais inatingíveis e a sensação de que algo poderia ter sido mais caprichado. Seu relatório podia ser mais detalhado, seu bolo podia ter mais cobertura, mas aí você teria perdido aquele momento gostoso com as crianças, então relaxe.

Já que ninguém é perfeito, que tal começar a delegar alguns cuidados com os pequenos? Confiar no jeito de outra pessoa cuidar deles é importante para você. Aprenda a ouvir seu instinto e a sua intuição.

Você não é complicada. Assim como a Alice, você vê a complexidade do mundo e tenta decifrá-la. É simples entender o amor da mãe de Virgem. Ela transforma cada pequeno cuidado do dia a dia em uma declaração de amor. Sorte dos seus filhos.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver todos os posts da coluna astrologia.

Publicidade

selo sílvia bacci