Outro dia comentei aqui no blog sobre um livro com uma proposta diferente: “O coelhinho que queria dormir” foi escrito por um terapeuta sueco, e promete fazer seu filho dormir até o fim da história (aqui não funcionou, mas confesso que Catarina é dura na queda! Sei que muitas mães tiveram sucesso com ele e recomendam!). E seguindo essa linha de livros que favorecem o soninho da criançada tenho mais uma sugestão no post de hoje – “ABZZZZ” tem feito bastante sucesso aqui em casa!

Os dois livros são bastante diferentes, por sinal. Enquanto o do coelho conta a passagem do personagem por vários cenários, em um longo enredo, ABZZZZ é um livro curtinho, que associa cada letra do alfabeto ao processo de cair no sono. O “A” é de abertos, como os olhos do filhote estão quando você começa a ler; mas a ideia é chegar ao “ZZZZZZZ”, som que significa sono profundo!

No “B”, provavelmente seu filho vai bocejar (e você pode dar uma ajudinha, bocejando também! É irresistível!). O “F” é de finca-pé (e Catarina dá risada quando leio: “Na hora de ir para a cama, quem faz muito finca-pé transforma-se num sempre-em-pé. Mas se quer ser um sempre-tonto-em-pé, tudo bem, tudo bem…”. Não é que a daninha entende muito bem que faz força consciente para não dormir?).

abzzz 2

Publicidade

No “P”, peça para o filhote fechar as pálpebras! E o “X” não vai deixar vocês esquecerem de que fazer xixi antes de dormir é fundamental para uma boa noite de sono!

Antes que vocês me perguntem, eu conto: Catarina não dorme com esse livro também! Mas como ele é rapidinho de ler, ela se diverte, dá várias bocejadas e fica mais disposta a adormecer!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

ABZZZZ_capa.indd

ABZZZZ
Texto: Isabel Minhós Martins
Ilustrações: Yara Kono
Editora: Sesi-SP
Idade para a qual eu recomendo o livro: acima de 3 anos