Se você mora em uma grande cidade e circula com seu veículo, como eu, provavelmente já usou o aplicativo Waze, não é mesmo? De uns tempos para cá, eu não saio de casa sem checa-lo: a diferença de tempo no trajeto, utilizando-o, pode ser enorme! E se você ainda não usou, está aqui mais um bom motivo para conhece-lo: desde o início do mês, o app conta com um lembrete para não esquecer crianças no carro! Por mais que soe absurdo, não é tão incomum ouvirmos histórias de pais que passaram pela situação (comigo nunca aconteceu, mas aprendi a não julgar: com o cansaço típico de quem tem um bebê pequeno em casa, não é impossível acontecer).

Como o risco de superaquecimento e sufocamento são grandes, se o bebê for esquecido dentro do veículo, acredito que toda ajuda é válida! Veja a seguir como ativar a função:

Imagem: 123RF

Imagem: 123RF

Como ativar

Publicidade

Abra o Waze e vá em Configurações, em seguida clique no Menu Geral: lá você encontra o Lembrete de Criança, que pode ser imediatamente ativado. Ainda há a opção de personalizar o recado, e o aviso é exibido assim que o motorista chega ao destino.

Caso você não encontre a opção no seu aplicativo, verifique se o programa já passou pela última atualização.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!