Coração da mamãe: faça um para seu filho carregar quando você estiver longe!

Por 0 Comentários


Sabe aquele momento em que seu filho gostaria que você estivesse por perto, mas que, por algum motivo, não é possível? Conforme os pequenos vão crescendo, os instantes longe da mãe acabam acontecendo, e são um grande desafio a ser superado pelos pequenos. Esse distanciamento na hora certa é necessário, mas nem sempre fácil para os filhotes (e, cá entre nós, para as mães também).

Mas e se você pudesse deixar algo que tivesse o poder de acalmar seu filho, de dizer que ele ficará bem na sua ausência, e de que ele continua sendo muito amado à distância? Essa é justamente a função de um objeto que está ficando conhecido como “Coração da Mamãe”, um pequeno coraçãozinho de lã, que pode ser carregado pelo pequeno.

Imagem: www.facebook.com/mommyhearts/

Imagem: www.facebook.com/mommyhearts/

A ideia é de Jessie Dockins, uma mãe estrangeira, e tem feito o maior sucesso. Ela mesma começou a fazer esses corações para seu filho quando ele tinha dois anos, e estava no processo da adaptação escolar. Durante a confecção, ela molda pedacinhos de lã em formato de coração, e adiciona outros, ainda menores, de cores diferentes. O resultado é muito fofo, e pode ser reproduzido aí na sua casa. Se quiser facilitar, utilize pedaços de feltro: corte dois corações maiores, costure-os formando uma almofadinha, preencha com lã ou outro material fofo, e termine costurando os menores sobre essa estrutura.

Imagem: https://www.facebook.com/mommyhearts/

Imagem: https://www.facebook.com/mommyhearts/

Imagem: https://www.facebook.com/mommyhearts/

Imagem: https://www.facebook.com/mommyhearts/

Duas dicas interessantes se você quiser fazer o seu, que são dadas pela própria Jessie: usar as cores preferidas da criança e colocar no preenchimento uma essência, como a de lavanda, que tem propriedades calmantes.

Eu simplesmente amei a ideia, porque vejo mil aplicações no dia a dia para os Corações da Mamãe! Se você também gostou, compartilhe com outras mães essa ideia tão simples, fofa e útil!




Arquivado em: Cuidados diáriosDIY Tags:

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail