Quem tem um filho sabe: a maternidade é uma das experiências mais transformadoras da vida de uma mulher. As noites passadas em claro, as crises de choro que precisam de uma interpretação urgente (sem que, muitas vezes, você tenha sequer uma pista do que está acontecendo!), a tarefa quase impossível de se alimentar ao mesmo tempo em que dá comida ao bebê (cujo único objetivo é atirar a colher cheia ao chão, para descobrir o que acontece com aquele arroz “voador”) trazem um aprendizado incompreensível para quem não é mãe. Só mesmo sentindo na pele para perceber quanto você aprende! Isso sem falar no treinamento ninja para sair do quarto do bebê sem que ele acorde – haja domínio corporal para controlar o pé e o joelho que estalam, ao mesmo tempo em que você prende a respiração e sai de fininho!

Imagem: Reprodução YouTube

Imagem: Reprodução YouTube

Se por aí a história também é assim, tenho certeza de que você vai se identificar com alguns algumas coisas que aprendi e aliados que nunca imaginei ter:

 – Sendo mãe, aprendi técnicas milenares para fazer um bebê dormir, como: ficar no colo por duas horas, balançar na rede ou até ligar o secador de cabelos! (Duvida? Pode ligar, funciona!).

Publicidade

– Sendo mãe, descobri como fazer cinco coisas ao mesmo tempo: balançar o carrinho com o pé, falar ao telefone segurando-o com o ombro, cozinhar com uma mão, pegar um copo d’água com a outra e, com os olhos pedir, para o marido assumir parte das tarefas, antes que você tenha um colapso nervoso!

– Sendo mãe, descobri que a música faz milagres: Catarina parava de chorar quando eu ligava um bom rock and roll (e certa vez eu andei 50Km na estrada cantando ” A Canoa virou”. Era parar para a pequena chorar!).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– Sendo mãe, descobri que lenço umedecido serve para tudo: trocar a fralda do bebê, limpar a mãozinha do seu filho que insiste em pegar as coisas mais grudentas na rua, até tirar a maquiagem da mãe!

E por falar nesses aprendizados e aliados que a maternidade nos traz, queria deixar como dica um vídeo do canal da Pom Pom no YouTube, que fala exatamente sobre isso! Eu morri de rir e amei, vale muito a pena assistir. Dá uma espiadinha:

#MãeSemManual #PomPom

Publicidade

selo